Por Larissa Rocha
A RIDER anunciou a poucas semanas do lançamento a sandália em colaboração com a marca americana Diet Starts Monday.
A Diet Starts Monday é uma marca independente de streetwear de Washington DC (EUA), idealizada e fundada pelo John Geiger, um dos lendários criadores de sneakers e assinante de diversas silhuetas de marcas como Nike, Adidas, Reebok e Puma, juntamente com dois parceiros, o Davin Gentry, artista, designer e criativo, e também dono da Premium.co, e Kevin Hallums, que além de dono da Premium.com junto com Gentry, cuida do marketing e licenciamento de ambas marcas (DSM e Premium.co).
O nome escolhido para a marca diz muito sobre os próprios sócios, a escolha se findou em parar de "enrolação" e procrastinação para finalmente lançá-la em 2017, e também por refletir a vibe que eles mantém no lifestyle rotulado de "sem limites". Esse lifestyle é visto na produção de suas peças que além de vestuário, como camisetas, bermudas, meias e acessórios, inclui customização de sneakers e shapes de skate. Além disso, para complementar, a marca possui espaço físico que comporta loja, bar e restaurante.
O modelo para a colaboração foi o R NEXT, que é o último lançamento e aposta da RIDER para a temporada, com o visual que mistura elementos das papetes RX e dos chinelos slide. A collab vem na cor amarela e detalhes em vermelho, com o Diet Starts Monday escrito em fonte gótica nas tiras com velcro, sola em PVC expandido, palmilha em EVA injetado e cabedal em neoprene. Além disso, o modelo combina conforto e versatilidade ao possuir design próximo da papete, mas com a tira do calcanhar removível, o que resulta num modelo slide, bem como as tiras em velcro para proporcionar o ajuste perfeito.
As marcas escolheram a Cartel 011 como local para receber seus convidados e enfim mostrar a sandália juntamente com o cenário proposto para esta collab em um evento produzido pelo coletivo Noix - que também produziu e dirigiu toda a campanha de lançamento. Contaram com o apoio da Jameson, Beefeater e Stella Artois para servir os convidados, bem como um time de djs que conduziram e animaram o clima dos presentes. E até o Hallum, sócio da DSM, deu uma "palinha" como dj para aquecer a galera.
As fotos da campanha clicadas pela fotógrafa Marina Nacamuli no Scar Bar em São Paulo com a presença dos modelos Isa Machado e Iago Santibanez, foram exibidas no local em formato de poster "lambe-lambe", que posteriormente, durante o evento, artistas e membros da DSM fizeram intervenções artísticas de grafite por cima.
A collab está à venda por R$199,99 somente na loja física da Cartel 011, bem como outros produtos da DSM em uma pop-up montada no local. Em dezembro acontecerá o lançamento oficial em Washington e em Miami durante a feira de arte Art Basel.
Confira abaixo as fotos da campanha: