Sacai FW20: uma mistura de inspirações punk e militares

Sacai FW20: uma mistura de inspirações punk e militares

Por Felipe Bichara

Por Matheus Castro

Em novembro, começaram a circular os rumores do próximo tênis colaborativo da sacai com a Nike, através de relatos especulando que uma silhueta híbrida PEG (Pegasus) Vaporfly SP marcaria o próximo projeto da dupla. Hoje, o desfile da sacai na Paris Fashion Week ofereceu uma primeira olhada no calçado antecipado, confirmando o que já se esperava com três variações de cores: “Sail/Sport Fuchsia/Light Bone/Game Royal” e “String/Black-Villain Red/Neptune Green.” O inovador Nike LD Waffle da dupla se tornou um dos melhores tênis de 2019 e parece que eles estão procurando continuar com força total para 2020, completo com tags de ambas as marcas, sola desconstruída e desenhos Swoosh variados.

As cores fuschia, azul royal e verde oliva se estenderam na direção de Chitose Abe para a coleção outono / inverno 2020 da sacai. Uma amálgama de estampas de animais e de inspiração celestial justapostas com seda, tweed, lã e tecidos acolchoados se uniram harmoniosamente na forma de conjuntos de duas peças, saias plissadas, tops assimétricos e muito mais. Mestre em fundir estilos contrastantes, as roupas de vanguarda de Abe, que variam de trench coat de atletismo a casacos coloridos, foram o centro das atenções. Acessórios como colares de corrente de grandes dimensões e bonés de marca uniram a linha.

Espera-se que o sacai x Nike Pegasus Vaporfly seja lançado ainda este outono. Confira a seleção de fotos para ver de perto a coleção e o que aconteceu nos bastidores durante o desfile da sacai no Paris Fashion Week.