Saint P lança coleção capsula ORIGINS

Saint P lança coleção capsula ORIGINS

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

A marca paulistana Saint P revela sou novo lançamento em uma coleção capsula  intitulada de "ORIGINS", para celebrar a diversidade étnica que influenciaram a população da cidade de São Paulo.

A coleção é composta por camisetas que se dividem em cores para cada temática e influência. A camiseta amarela representa os japoneses e apresenta um bordado frontal escrito São Paulo em japonês juntamente com o logo da marca e na parte de trás retrata a estética da mitologia japonesa e sua imigração para o Brasil em 1908 pelo navio Kasato Maru. A camiseta branca já traz a abordagem do indígena, que retrata de maneira bem clara a influência em nossos costumes, comportamentos e hábitos alimentares. E por fim, a camiseta preta que traz a influência dos africanos através de nomes de figuras importantíssimas da luta contra a escravidão, como por exemplo Ganga Zumba, Zumbi e Aqualtune.

Além das camisetas, a capsula conta com dois gorros, um preto e um roxo para complementar a coleção.

O lookbook foi fotografado e dirigido pelo Daniel Sigaki no Bairro Liberdade, Praça Antônio Prado, Pátio de Colégio e em uma Faculdade de Direito em São Paulo. A marca se preocupou em trazer um viés representativo ao ilustrar com os modelos Bruno IwasakiFernando Sander  e Ana Luiza da Silva, pois eles possuem características das populações retratadas nas peças.

Os itens já podem ser encontrados à venda no site da Saint P.

Confiram abaixo as fotos do lookbook: