Simbolismo e Ocultismo: conheça a ANTCO e sua collab com a DOOM

Simbolismo e Ocultismo: conheça a ANTCO e sua collab com a DOOM

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

A marca brasileira ANTCO é marcada pelo simbolismo e ocultismo em suas estampas que trazem ideias esotéricas que conduzem a interpretação única de cada um.

A ANTCO nasceu em 2014 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, idealizada e criada pelo Antônio Constantino, com o propósito de propagar mensagens subliminares e provocar o desconforto em quem a consome para decifrar o proposto em cada coleção.

A coleção atual da marca consiste em duas camisetas, denominadas de Ideia e Suposição, que guia a interpretação de cada um em confronto com estampas representativas e polêmicas. 

 

A camisa Ideia é na cor preto, com o logo da marca bordado na gola frontal e um desenho estampado nas costas que consiste em uma analogia a centopeia humana e o ouroboros, mas fazendo uma contrapartida ao sentido literal do ouroboros, que representa o infinito, nesse caso a marca demonstra o oposto, o fim da humanidade.

Já a camisa Suposição é na cor branco, há uma estampa frontal com os escritos ANTCO & Friends e nas costas um trem animado com o corpo humano dentro com aspectos da alquimia. As estampas foram feitas em analogia ao desenho infantil Thomas & Friends.

A nova aposta da marca é a colaboração com a festa DOOM, uma das maiores festas de rap do Rio de Janeiro. A collab conta com duas camisetas, nas cores amarelo e preto, com a estampa clássica do desenho Calvin and Hoobes em que Calvin está urinando em cima do escrito DOOM, logo da festa.

A camisa vai ser lançada em um evento especial, sem data determinada ainda, da DOOM x ANTCO.

Os itens já disponíveis poderão ser encontrados no site da marca.

Acompanhem as informações e lançamentos pelas redes sociais da ANTCO:

Instagram: @antco13

Facebook: @antco13

Youtube: Antco

#VALORIZEOPRODUTONACIONAL