Por Larissa Rocha
A marca brasileira ANTCO é marcada pelo simbolismo e ocultismo em suas estampas que trazem ideias esotéricas que conduzem a interpretação única de cada um.
A ANTCO nasceu em 2014 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, idealizada e criada pelo Antônio Constantino, com o propósito de propagar mensagens subliminares e provocar o desconforto em quem a consome para decifrar o proposto em cada coleção.
A coleção atual da marca consiste em duas camisetas, denominadas de Ideia e Suposição, que guia a interpretação de cada um em confronto com estampas representativas e polêmicas.
A camisa Ideia é na cor preto, com o logo da marca bordado na gola frontal e um desenho estampado nas costas que consiste em uma analogia a centopeia humana e o ouroboros, mas fazendo uma contrapartida ao sentido literal do ouroboros, que representa o infinito, nesse caso a marca demonstra o oposto, o fim da humanidade.
Já a camisa Suposição é na cor branco, há uma estampa frontal com os escritos ANTCO & Friends e nas costas um trem animado com o corpo humano dentro com aspectos da alquimia. As estampas foram feitas em analogia ao desenho infantil Thomas & Friends.
A nova aposta da marca é a colaboração com a festa DOOM, uma das maiores festas de rap do Rio de Janeiro. A collab conta com duas camisetas, nas cores amarelo e preto, com a estampa clássica do desenho Calvin and Hoobes em que Calvin está urinando em cima do escrito DOOM, logo da festa.
A camisa vai ser lançada em um evento especial, sem data determinada ainda, da DOOM x ANTCO.
Os itens já disponíveis poderão ser encontrados no site da marca.
Acompanhem as informações e lançamentos pelas redes sociais da ANTCO:
Instagram: @antco13
Facebook: @antco13
Youtube: Antco