Supreme Doará U$ 500,000 Para Grupos De Justiça Social

Supreme Doará U$ 500,000 Para Grupos De Justiça Social

A Supreme anunciou que doará U$ 500,000 para múltiplas organizações focadas na justiça social. A quantia será distribuída entre a Black Lives Matter, Equal Justice Initiative, Campaign Zero e Black Futures Lab

"A comunidade negra inspirou e apoiou a Supreme desde o primeiro dia. Somos solidários à luta por justiça e igualdade e continuaremos investindo na comunidade", afirmou a marca nesta quinta-feira.

 

 

No início desta semana, a Supreme compartilhou uma nota de solidariedade em resposta aos protestos que estão ocorrendo por todo o país pela morte de George Floyd nas mãos da polícia. 

"Negar a humanidade de uma pessoa transformará sangue em fogo, amor em raiva, comunidade em caos", disse a empresa. "Estamos do lado de todos que buscam justiça para George Floyd, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e todas as vítimas de brutalidade policial".

As iniciativas anteriores de caridade da marca incluem a camiseta com Takashi Murakami, lançada em abril para os esforços de ajuda ao Covid-19. E, como anunciado no mês passado pela Help USA, que anualmente ajuda cerca de 30.000 pessoas enfrentando a pobreza e falta de moradia, a camisa arrecadou mais de US $ 1 milhão.