Supreme se une ao artista nova iorquino Clayton Patterson para coleção de primavera/verão 2021

Supreme se une ao artista nova iorquino Clayton Patterson para coleção de primavera/verão 2021

A Supreme anunciou sua mais nova colaboração para a coleção de primavera/verão 2021: uma coleção cápsula com o artista nova iorquino Clayton Patterson. Nascido no Canadá, Patterson ganhou reconhecimento por seu trabalho artístico na cidade de Nova York ao lado da parceira Elsa Rensaa

Em meados dos anos 80, a loja de Patterson "Clayton Caps", localizada na 161 Essex St, tomou forma e se tornou pioneira no bordado de bonés de beisebol. As ilustrações apresentavam designs folclóricos e foram costuradas em máquinas de bordar com 100 anos de idade, o que resultou em uma aparência e toques distintos. 

Eventualmente, a loja acabou se tornando uma galeria que apresentava outros artistas proeminentes de Nova York, como Dash Snow, Boris Lurie, LA II e outros. Ao mesmo tempo, exibia obras de arte de motociclistas e até adoradores religiosos. Atualmente, o local ainda continua a servir como símbolo de envolvimento de Patterson com trabalhos comunitários e ativações. 

A colaboração da Supreme com Patterson varia entre partes de cima, partes de baixo e bonés bordados com o estilo do artista. Dentre os destaques, está a jaqueta bomber reversível MA-1 com design folclórico bordado na parte traseira junto à tipografia da Supreme. Os desenhos bordados de Patterson também são encontrados nos itens restantes em diferentes cores. Uma camisa de botão de manga comprida também é esperada para a coleção. Abaixo, você confere a linha completa. 

 

Fotos: divulgação