Desde 2014 estremecendo o cenário de streetwear mundial, a Supreme e a Stone Island se uniram mais uma vez para o lançamento da coleção primavera/verão. Tal qual uma boa collab, a parceria tem uma variedade de itens e detalhes, sejam eles técnicos ou de estilo, que mesclam as duas marcas e formam uma identidade única.
Apesar de notáveis nuances de camuflado e estampado, a Supreme e a Stone Island trouxeram na nova collab uma abordagem mais neutra e moderada, enquanto nas passadas, abusaram do floral e estampado. Contudo, se engana quem acha que isso representa falta de ousadia e inovação.
Um exemplo disso, é o novo tecido “New Silk Light” que é uma releitura moderna de um clássico da década de 80 muito utilizado pela Stone Island na época, que tem como principal característica seu tratamento brilhante e colorido. Esse tecido foi utilizado apenas em uma jaqueta e uma calça para a nova coleção.
Compostas por poliuretano, algumas peças como bonés, calças e casacos são resistentes à agua e ao vento. Além disso, a coleção se completa passando por “bunnie hats”, coletes cargo, camisetas, moletons e mochilas.