Tom Ford deixa a Tom Ford

Tom Ford deixa a Tom Ford

No último dia 26 de abril, o estilista Tom Ford deixou a direção criativa da grife que fundou há 13 anos e que leva o seu nome. A notícia veio com a apresentação da última coleção assinada pelo criativo, inspirada em seus arquivos.

Intitulada "Tom Ford Archive Collection", ela trouxe releituras de peças icônicas e favoritas de seu arquivo feito para a marca, como o nome sugere. Entre os looks escolhidos, há um remake de uma placa metálica de busto pink com saia, look da primavera 2020, além do vestido com capa branco de outono 2012 que Gwyneth Paltrow usou no Oscar.

(Foto: Tom Ford)

No vídeo da campanha, modelos desfilam e posam em frente a vitrines enquanto Tom Ford as conduz do outro lado, como um maestro que orquestra a performance. Entre as tops escolhidas para este derradeiro 'show' da força do estilista estão nomes icônicos da moda como Amber Valetta, Joan Smalls, Karlie Kloss, Carol Trentini e Karen Elson.

A Estée Lauder Companies (ELC) Inc. anunciou na sexta-feira (28) a nomeação de Peter Hawkings para o cargo de diretor criativo da grife, além da contratação de Guillaume Jesel, como  novo CEO da marca de moda americana.

A empresa sediada em Nova York também disse que Ermenegildo Zegna nomeou um novo CEO para a Tom Ford Fashion, que deve ser anunciado em julho e assumir o cargo no terceiro trimestre.