Tommy Cash e Maison Margiela lançam coleção cápsula com crítica ao consumo

Tommy Cash e Maison Margiela lançam coleção cápsula com crítica ao consumo

O músico e artista Tommy Cash se uniu à casa de moda francesa Maison Margiela em uma coleção irônica de produtos de merchandise que fazem uma crítica ao consumo. 

Na colaboração, a crítica é tomada no sentido literal. A cápsula oferece um par de chinelos no formato de pão no valor de €95 (R$ 648,75). Um pacote de "ramen luxuoso" no valor de €12 (R$81,94) que, apesar de apresentar instruções de cozimento no verso, apresenta uma nota dizendo basicamente apenas como você está disposto a morrer como consequência. 

Apesar dos produtos exóticos estarem como destaque, a coleção também oferece peças mais convencionais como umacamisa de manga comprida e hoodie com as logos de ambas as marcas.

Uma faixa silenciosa de cinco minutos também chega como parte da colaboração. Sobre isso, Cash explicou: “Para a maioria de nós, estar acordado significa ser bombardeado por sons, especificamente organizados para o consumo. Os ruídos cotidianos das ruas, da natureza e das casas são constantemente silenciados por tudo o que os algoritmos trazem. "

"Em vez de pássaros, estamos ouvindo podcasts ou qualquer coisa gravada nos últimos 144 anos. Em vez de informações sobre o ambiente real, nossos ouvidos estão recebendo uma enxurrada infinita de comida escapista. Ou fornecimento de notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana, que nos mantém ligados uma fonte constante de ansiedade. Durante a situação de pandemia, torna-se ainda mais grave, à medida que o consumo de algum conteúdo está substituindo cada vez mais o que resta da 'vida real'. "