Tudo o que sabemos sobre o Met Gala 2021 até agora

Tudo o que sabemos sobre o Met Gala 2021 até agora

Por Matheus Castro

O The Metropolitan Museum of Art's Costume Institute, órgão responsável pela realização do MET Gala, anunciou uma exposição de duas partes sobre a moda americana ao lado de duas exibições interconectadas do Costume Institute. Em outras palavras, teremos dois MET Galas. 

Parte da exposição deste ano, “In America: A Lexicon of Fashion", será aberta em 18 de setembro. Anna Wintour e a Vogue farão a famosa tomada do MET no mesmo dia dependendo das diretrizes do governo de Nova York. Os visitantes poderão visitar a primeira exibição quando a segunda parte, “In America: An Anthology of Fashion", for inaugurada em 5 de maio de 2022, data em que o evento é tradicionalmente celebrado no calendário da moda. Em 5 de setembro de 2022, as duas partes se unem em um só exposição. 

Andrew Bolton, curador do Costume Institute, explicou que o museu optou pelo tema após considerar o quanto a comunidade de moda americana apoiou a instituição em todos estes 75 anos. "Queríamos muito conscientemente que fosse uma celebração da comunidade da moda americana, que sofreu tanto durante a pandemia", afirmou o curador. 

Bolton também explicou que gostaria que o evento estimulasse uma reavaliação mais ampla da moda americana. O curador afirmou que, historicamente, a moda americana foi rejeitada por causa de suas associações com "roupas esportivas e os valores relacionados de utilidade, funcionalidade e pragmatismo", enquanto a moda europeia era considerada cheia de "expressão e emoção". Esta ideia foi mudada em 1973, quando um desfile que ficou conhecido como a "Batalha de Versalhes" transformou os EUA em potência da indústria da moda. 

O Costume Institute é o único departamento curatorial do MET que precisa arrecadar fundos para o seu próprio orçamento. Logo, a gala cumpre papel fundamental, com ingressos a partir de U$ 35,000 cada. Em 2019, por exemplo, o evento arrecadou mais de U$ 15 milhões. Neste ano, o Instagram será o principal patrocinador ao lado da Condé Nast. 


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