Tudo sobre a colaboração nostálgia entre KITH e Disney

Tudo sobre a colaboração nostálgia entre KITH e Disney

Por Felipe Bichara

Por Matheus Castro 

As colaborações da KITH tendem a causar, normalmente, muito burburinho e repercussão no universo streetwear. Em 2017, a marca de Ronnie Fieg uniu-se à Nike em coleção inspirada na infância do designer intitulada “Just Us”, uma reformulação do slogan da gigante do sportswear. Os elementos nostálgicos trabalhados foram os “rolés” de bicicleta de Ronnie com os amigos pelo bairro do Queens, em Nova York, ao lado de pessoas usando Uptempos  e Air Jordans.

Em seguida, a parceria com a Coca-Cola trouxe o Hawaii como tema através da estética clássica dos anos 50 da praia de Waikiki. E como esquecer a tão “hypada” KITH x Versace? Uma coleção moderna, mas ao mesmo tempo um “throwback”, tendo em vista o impacto da grife no streetwear nos anos 90.

Atualmente, Ronnie Fieg debuta o que pode vir a ser a coleção mais abrangente no sentido emocional de identificação e a mais nostálgica, com a marca que representa sonhos e esteve presente na infância de muitos: Disney. Intitulada “KITH for the best of Mickey”, a colaboração comemora os 90 anos do camundongo mais famoso do mundo trazendo peças para adultos e crianças.

Fieg teve como foco para o design das peças as oito evoluções de Mickey durante 80 anos. Cada linha foi criada de acordo com um ano específico da evolução do personagem Os itens da linha jeans, por exemplo, tiveram o Mickey da década de 20 como emblema enquanto a jaqueta de lã xadrez recebeu os anos 50 de inspiração, com o contorno do camundongo costurado na parte da frente. Já os casacos “puffer” ganharam um ar 90’s e os Mickeys em miniatura aparecem costurados por toda a parte.

A coleção não se limita somente à apparel e vai além. Três Chuck Taylors integram a linha de “footwear” com diversos Mickeys de diferentes épocas. Na parte de acessórios, bonés, gorros, copos e ursos de lã xadrez completam a parceria entre as duas marcas.