Veja como as celebridades estão homenageando Kobe Bryant através do estilo

Veja como as celebridades estão homenageando Kobe Bryant através do estilo

Por Matheus Castro

A morte prematura da lenda da NBA Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas em um acidente de helicóptero deixou o mundo dos esportes e milhões de pessoas de todas as esferas da vida, atordoados. Os tributos nas mídias sociais são infinitos. O Los Angeles Lakers realizou seu próprio tributo emocional no Staples Center durante o primeiro jogo desde a tragédia, com camisetas comemorativas e um discurso emocionante de LeBron James.

Inúmeros jogadores em toda a NBA têm usado vários tênis de suas linhas de assinatura Adidas e Nike durante os jogos. Buquês de flores foram deixados em frente ao Staples Center, na escola Lower Merion, na Pensilvânia. Murais foram pintados em cidades da América. No Nike 2020 Future Sports Forum Runway Show, as jovens garotas atingiram a pista ostentando camisasdo Los Angeles Lakers. Um serviço memorial foi realizado no dia 24 de fevereiro (2 e 24 eram os números das camisas de Gianna e Kobe) para celebrá-los. Existem inúmeras maneiras pelas quais as pessoas optaram por lamentar e homenagear Kobe, mas uma das formas mais populares foi através do estilo. 

O trágico falecimento de Kobe Bryant viu uma tonelada de celebridades arrebentando sua camisa, mas um dos casos mais únicos foi a cortesia de Tennessee Titans, correndo atrás de Derrick Henry. O jogador principal da NFL chegou à cerimônia anual da NFL Honors com uma roupa bastante simples. No entanto, quando ele abriu a jaqueta bege, ele revelou um forro personalizado para apresentar um "8" roxo no lado esquerdo e um "24" amarelo no lado direito como uma homenagem adequada aos dois números de camisa usados ​​pelo lendário Los Angeles Lakers ao longo de sua carreira. 

As jaquetas de couro de Jeff Hamilton certamente tiveram um momento no início dos anos 2000.. Esse estilo em particular foi visto pela primeira vez em Kobe, quando ele posou com o troféu Larry O’Brien após sua primeira vitória, as finais de 2000. Além disso, a jaqueta incrivelmente detalhada tornou-se um item de colecionador para os fãs de vintage e Kobe. O running back do New York Giants Saquon Barkley, decidiu estampar a jaqueta de madrugada no tapete vermelho da NFL Honors, outra homenagem ao legado do Black Mamba. 

Talvez canalizando a mentalidade de Mamba que se tornou o cartão de visita de Richard Sherman, quarterback do San Francisco 49ers, chegou ao Super Bowl LIV em Miami, usando a camisa da Conferência Oeste de Kobe no jogo All-Star Game da NBA de 2004, sob seu traje. Pontos de bônus por usá-lo para trás, estilo do início dos anos 2000. 

 

 

A designer de Los Angeles, Melody Ehsani, chegou com o marido Flea, ao jogo dos Lakers na semana passada, vestindo camisetas "Rest In Peace" retocadas com imagens de Kobe e sua filha. Kobe era grande fã de Flea e pediu ao famoso baixista do Red Hot Chili Peppers para tocar o Hino Nacional no último jogo do  Mamba em 2016.

 

 

O atacante do Los Angeles Clippers, Montrezl Harrell, colocou uma tonelada de tênis de assinatura de Kobe na quadra para homenageá-lo, como o Nike Kobe I Protro e, mais recentemente, dois pares vestindo obras de arte personalizadas como uma homenagem a Kobe e Gianna. Na quinta-feira passada, ele apareceu no Staples Center em um alternativo azul do Lakers usado pela equipe durante a temporada 1996-97, ano de estreia de Bryant.

.

Wiz Khalifa e Charlie Puth se uniram para cantar "See You Again" como uma homenagem a Kobe Bryant durante o intervalo no primeiro jogo em casa do Lakers. Wiz usava uma jaqueta de couro do Lakers em 2002, desenhada por Jeff Hamilton. Essa jaqueta exata foi usada por Kobe depois que o Lakers derrotou o New Jersey Nets pelo título do campeonato da NBA.

No dia seguinte Roddy Ricch ganhou o Grammy de Melhor Performance de Rap de "Racks In The Middle" - uma música feita em colaboração com Nipsey Hussle -  rapper de Compton. Apenas um dia após a morte de Kobe, Roddy apareceu no palco vestindo uma camiseta de Eric Emanuel Kobe.

Shai Gilgeous-Alexander prestando homenagem a Kobe Bryant era inevitável. O jovem armador de Oklahoma City Thunder é notório por jogar de tênis Nike Kobe em todos os jogos, e a hashtag #WholeLottaKobes que ele usa com frequência no Instagram para mostrar amor a um jogador que ele claramente idolatrava. No túnel, antes de uma partida de 27 de janeiro com o Dallas Mavericks, SGA podia ser visto com a icônica camisa Kobe “8” de ouro usada pelo Black Mamba na primeira metade de sua carreira de jogador antes de mudar para “24”.