Virgil Abloh Anuncia Fundo de Bolsas de US $ 1 Milhão Para Criativos Negros

Virgil Abloh Anuncia Fundo de Bolsas de US $ 1 Milhão Para Criativos Negros

Por Matheus Castro

Virgil Abloh anunciou que arrecadou U$ 1 Milhão para ajudar estudantes de moda negros com bolsas de estudos. A ação será feita através do "Post Modern Scholarship Fund", que marca parceria com o "Fashion Scholarship Fund".

A iniciativa de Abloh é dublada pelo como "Pós-Moderna", como uma maneira de acenar para o fato de que os alunos receberão fundos e acesso a "serviços e orientação vitais para suporte de carreira. " Dinheiro da Farfetch, Evian, Louis Vuitton, New Guards Group, do próprio Abloh e muito mais foram levantados até agora. No futuro, Virgil deve anunciar outros parceiros.

"Eu sempre fui apaixonado por dar à próxima geração de estudantes a mesma base para o sucesso que me foi dada", disse Abloh em comunicado. "É por isso que estou animado em lançar este Fundo em parceria com a FSF, que tem um histórico excelente de ajudar estudantes universitários a alcançar carreiras de sucesso".

Abloh acrescentou que é grato pelas doações até agora de sua equipe de parceiros, "que são apenas parte dos compromissos de longo prazo em que estou trabalhando com eles para criar maiores oportunidades para os negros dentro e fora de suas organizações."

Em uma entrevista conduzida por Zoom com a British VogueAbloh aprofundou a iniciativa e falou sobre sua nova coleção LV.

"No tom de 2020, eu venho muito sob microscópio", disse ele. "Esse mesmo microscópio não se concentra nos outros. Ao abordar esse status microscópico com mais detalhes, Abloh argumentou que sua voz sobre questões de justiça racial sempre esteve presente em seu trabalho para aqueles que "o procuram". "Não vou voltar aos negócios como de costume e fingir que os despertares que ainda estamos no meio não estão acontecendo", disse ele à Olivia Singer. "Eu não levei isso de leve antes, mas acho que, porque minha voz não era clara e alta o suficiente, não ressoou." 

Também foi lançado um site de estética avançada com informações adicionais sobre o Fundo de Bolsas "Pós-Modernas", incluindo detalhes de prêmios e um gráfico de setores detalhando os diferentes ramos de advocacy dos quais Abloh participa. No início deste mês, Abloh estava entre os criativos a contribuir com peças raras para o leilão de Design Yard Sale. Todos os lucros irão para organizações que trabalham ativamente para o desmantelamento do racismo.