Virgil Abloh Conta Como Michael Jordan Impactou Sua Vida Como Designer

Virgil Abloh Conta Como Michael Jordan Impactou Sua Vida Como Designer

Por Matheus Castro

Com o recém-lançado documentário no Netflix "The Last Dance" sobre Michael Jordan, Virgil Abloh em entrevista à ESPN contou como a lenda da NBA influenciou sua vida como designer. 

Virgil, que tinha 17 anos na temporada de 1997-1998, na qual o documentário é baseado, afirma que a carreira de Jordan teve um impacto duradouro nele. Até hoje, Abloh, que desconstruiu quatro pares de Air Jordans, credita a MJ como uma de suas maiores inspirações, comparando-o com a figura de um super-homem. "Quando você está assistindo Jordan, acredita que tudo é possível", explicou. 

Foi a partir de então que começou seu amor pela Nike x Jordan. O primeiro par dele? Jordan 1s em preto e azul. "Quando você os veste, eu não me importo com o que você é, quem você é ... você sente que poderia ser o próprio Jordan", detalha Abloh. "Chegou ao ponto em que eu só usava tênis Nike x Jordan quando criança ... não seria pego em mais nada".

O espírito de Michael Jordan é algo que Virgil diz que seu design foi amplamente moldado. "O que eu me lembro distintamente de fazer na adolescência foi pensar: 'Se esse cara está provando que você pode vencer com estilo e graça, sendo determinado e trabalhando duro, eu literalmente aplicarei isso na minha vida como designer." Sua filosofia agora é "trazer a mágica que fazia parte do DNA de Michael Jordan para uma geração mais jovem".

Virgil Abloh compartilhou sua história com a ESPN e postou um trecho em seu Instagram. Assista abaixo e acesse a ESPN para assistir ao material completo