Virgil Abloh dá Acesso aos Bastidores da Off-White em Conta no Instagram

Virgil Abloh dá Acesso aos Bastidores da Off-White em Conta no Instagram

Por Matheus Castro

Após lançar a linha de activewear da Off-White™ , Virgil Abloh revelou o "Off-White™ Seasons", uma conta no Instagram que dá acesso aos bastidores da marca. Na página, dois lookbooks foram postados mostrando a coleção masculina e feminina Resort 2021, fotografada por Andrea Artemiso e styling assinado por Ibrahim Ikamara. O feed também conta com prints de reuniões de Virgil via grupos de Whatsapp, ilustrando seu processo criativo. 

 

 

 Em entrevista à Vogue, Abloh explica: Se eu fosse um garoto de 17 anos e quisesse aprender a entrar na moda, tudo que eu iria querer seria um documentário ou uma conta no Instagram onde eu pudesse ver como a ideia ganha vida, porque então eu poderia pegar isso e interpretar como eu gostaria. Portanto, esse relato para mim será o lar das temporadas futuras; será o lugar onde podemos contar histórias e mostrar nosso processo, permitindo assim que as pessoas entrem no DNA da Off-White, não apenas na superfície da Off-White.” 

 

 

Além de fotos e prints do processo criativo, a conta também posta notas de áudio aonde Virgil explica como ele contratou criativos para o time da temporada. Ele também explica detalhes sobre a coleção, como a luva "I Support Young Black Businesses", vista pela primeira vez nas mãos do coreógrafo Cartier Williams durante ao desfile de outono/inverno 2020.

A nova conta segue uma tendência aonde cada vez mais diretores criativos oferecem um pouquinho transparência em seu universo e no universo da marca, fato bastante evidenciado nas recentes coleções "Phygital" de outono/inverno 2021.