Virgil Abloh Recebe Críticas e é Acusado De Plágio Pela Arte Do Novo Álbum De Pop Smoke

Virgil Abloh Recebe Críticas e é Acusado De Plágio Pela Arte Do Novo Álbum De Pop Smoke

Por Matheus Castro

Após receber críticas sobre sua doação de U$ 50 à uma organização de justiça social, Virgil Abloh sofreu mais uma onda de ataques nas redes sociais. O diretor artístico da Louis Vuitton assinou a arte da capa do novo álbum "Shoot for the Stars, Aim for the Moon" do falecido rapper Pop Smoke. Adicionalmente, uma t-shirt com a mesma arte e frase "Stop The Violence" seria produzida para merchandise. No entanto, o resultado final não agradou o gosto de muitos pela aparência "mal feita" e um tanto quanto tosca. Logo, não demorou para que começassem a surgir memes e novas exposições sobre o caso. 

Capa do álbum de Pop Smoke feita por Virgil Abloh / Fonte: Grailed

T-shirt que seria feita para merchandise do álbum / Fonte: Complex

Para quem não sabe, Virgil Abloh possui certa "má fama" no universo da alta-costura por copiar designs. Uma das mídias responsáveis por revelar estas supostas cópias foi a Diet Prada, que já é conhecida por expor as injustiças na moda e todos os seus copycats. Depois que Virgil revelou em seu Instagram a capa do álbum de Pop Smoke, o artista conceitual, Ryder Ripps, o qual já trabalhou com o designer no passado, repostou a publicação e acusou Abloh de roubar o "conceito inteiro da rosa cromada" dele. 

 

 

"Esse homem pegou todo o meu conceito de rosa cromada, arruinou-o com um design gráfico descuidado e depois escreveu algumas besteiras sobre isso”, começou Ripps. “Tão triste que alguém se importe pouco com arte, design e com a memória de um humano que era tão amado para envolver seu nome em mentiras e roubo ".

Ripps conclui a mensagem dizendo: "para uma visão mais completa desse histórico de roubo, confira o link na minha bio"

Devido à onda de críticas e memes até de nomes como 50 Cent, Virgil retirou a postagem de sua conta no Instagram e tudo indica que está re-trabalhando o design da arte. 

 

 
 

 

"Pop escutaria os seus fãs"

 

 

 "Hey Virgil, precisamos de uma nova arte para o álbum, eles não estão gostando dessa besteira. Amo o seu trabalho, vamos lá. Steven, eu te falei que essa merda estava (emoji) vamos fazer direito!"

 

 

"Eu conheço alunos do ensino médio com photoshop que conseguem fazer uma capa de álbum melhor que o Virgil"

 

 

"Pop Smoke no céu olhando o lixo de arte de capa que Virgil Abloh fez para o seu álbum"