Você conhece a Chrome Hearts?

Você conhece a Chrome Hearts?

Fundada em 1988 pelo entusiasta em motos Richard Stark, por Leonard Kamhout e também por John Bowman - em uma garagem de Los Angeles, a Chrome Hearts se tornou uma das marcas de moda mais amadas da atualidade.

A grife americana é especializada em joias maravilhosamente artesanais, roupas e acessórios inspirados em motivos góticos e motociclistas ou na iconografia rock´ n´ roll.

(Foto: NSS Magazine)

Nos últimos tempos ela se tornou algo onipresente, aparecendo como o título de uma faixa de destaque de Uzi Vert , aparições no Instagram de Kylie Jenner, bem como na letra de “Escape from LA” de The Weeknd – que é uma homenagem à sua ex Bella Hadid.

Mas a marca entrou em cena pela primeira vez quando Steve Jones, guitarrista dos Sex Pistols, começou a usar a etiqueta no palco. Não muito tempo depois, bandas como Motley Crüe e Guns N’ Roses começaram a usar Chrome Hearts também, e o resto, como dizem, é história.

O trio de fundadores acabaria se separando em 1994, quando Stark e sua esposa assumiram o controle da marca. Alguns anos depois, a Chrome Hearts abriu sua primeira flagship na cidade de Nova York e agora se expandiu para 33 lojas em todo o mundo, cobrindo Estados Unidos, Ásia, Europa e Caribe. Além disso, a marca também pode ser encontrada em lojas de luxo como Bergdorf Goodman, Isetan e Selfridges.

(Foto: Reprodução)

Enquanto a Chrome Hearts tem sido um pilar para estrelas do rock desde o seu início, nos últimos anos a marca encontrou seu caminho no guarda-roupa de várias estrelas do hip hop. Além do mencionado Uzi Vert, Kanye West e Travis Scott também já foram vistos usando a marca.

Com a influência do hip hop, não é nenhuma surpresa que as colaborações tenham sido uma grande parte da história recente do Chrome Hearts, como parcerias com Drake na merch de promoção do álbum "Certified Lover Boy"

(Fotos: GQ)

Colaborando com a CDG em uma cápsula de 19 peças no ano de 2021, trazendo itens extremamente limitados. Estes incluíam jaquetas, calças, bainhas e vestidos, com destaque para um avental preto de seda, uma camisa conversível aberta com abertura lateral, bem como um blazer de camada dupla com lapelas entalhadas. 

(Fotos: COMME des GARÇONS)

Chrome Hearts x Off-White, trouxe um drop que consistia em um único moletom laranja motivado pela marca em preto. Virgil Abloh anunciou o lançamento logo após compartilhar seu intrigante tênis CST-001 em 2018. A marca arrojada aparece na parte traseira por cima de um “©2018”, e na frente o grafismo reaparece minimizado. Claro, esta não foi a primeira colaboração entre as marcas, com a dupla se conectando em 2016 para uma oferta limitada de camisetas – em um atraente verde-limão.

(Foto: Off-White)

Outra collab envolvente e requintada nos leva de volta a 2009 quando, junto à BAPE, a marca colaborou em um drop de camisetas exclusivas que também trouxe uma edição extremamente limitada da camiseta “Baby Milo Plush”, com apenas 12 peças lançadas em todo o mundo.

 (Foto: BAPE)

Inúmeras outras colaborações - como com a Baccarat em um conjunto de decantadores e copos, envolvendo o design Pyramid Plus -  faz com que a marca seja feita de peças únicas, todas com uma qualidade clássica e atemporal que as tornam extremamente desejadas.

Por fim, entre roupas, tradição, acessórios, histórias e uma lista de oddities, a grife ainda é pouco conhecida aqui no Brasil e os preços nada acessíveis. Os valores de suas peças começam em torno de R$ 3.000,00 a R$ 4.500,00.

Visite o site da Chrome Hearts e fique um pouco mais por dentro da grife.