Yohji Yamamoto É O Mais Recente Colaborador da Supreme

Yohji Yamamoto É O Mais Recente Colaborador da Supreme

Rumores começaram a surgir em meados de agosto sobre uma possível colaboração entre Supreme e o lendário designer japonês Yohji Yamamoto. Bom, agora é oficial. A coleção foi anunciada por meio da conta da marca de skate nova iorquina no Instagram.

"Mestre artesão com espírito rebelde, o impacto transformador de Yohji é sentido muito além da passarela. Ao longo de quase 50 anos, ele mudou fundamentalmente a forma como as pessoas se vestem no dia a dia." disse a Supreme em nota na publicação. A coleção, lançada hoje (17/09), apresenta uma jaqueta de couro, jaqueta de penas, parka, terno de lã, suéter, camisa, moletom com capuz, cinco camisetas e um gorro. Além disso, a linha conta com obras de arte originais de Chito, Peter Saville e Yuuka Asakura.

O nome Yohji Yamamoto representa a atitude antiestablishment definitiva. Mas um olhar mais aprofundado mostra que Yamamoto, ou Yohji-san, como ele é carinhosamente chamado na indústria, é uma espécie de alma gêmea da Supreme. Yohji-san pode ser a antítese do hype - um designer que enfatiza a individualidade extrema, conhecido por roupas que acenam para a contemplação - mas ele é uma espécie de padrinho da atitude rebelde no coração da Supreme.

 

 Abaixo, você confere a coleção completa:

 

Fotos: Divulgação