Supreme lança drop em colaboração com Public Enemy e UNDERCOVER

Supreme lança drop em colaboração com Public Enemy e UNDERCOVER

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

A Supreme revelou hoje seu lookbook da colaboração com o grupo de hip hop americano Public Enemy e a marca UNDERCOVER, cujo o lema é "Lute contra o Poder".

Mas por que o Public Enemy? A escolha não é de se estranhar, pois o Public Enemy é um grupo de hiphop americano referência do estilo musical em New York, ou seja, tem tudo a vê com a origem e com o que a marca apoia. São conhecidos por sua música politicamente carregada de críticas às mídias e o governo americano em prol dos afro-americanos, talvez essa seja a ligação com o lema do drop. 

As peças carregam os escritos "UNDERCOVER Supreme" e as estampas fazem referência ao álbum do Public Enemy lançado em 1990, Fear of a Black Planet, que está entre os 500 maiores álbuns de todos os tempos e conta com as famosas músicas "Fight the Power", que está presente também na trilha sonora do filme Faça a Coisa Certa do diretor Spike Lee, lançado em 1989, e  "911 Is a Joke", em que Flavor Flav faz uma crítica ao 9-1-1, o telefone para emergências dos Estados Unidos. Além do vestuário, será lançada também uma bota estampada com a arte do álbum pelo Dr. Martens.

A coleção divide opiniões e irá agradar fortemente os fãs do Public Enemy e a quem gosta de peças que carregam história e conteúdo, como é o de costume nas colaborações da Supreme.

Assista abaixo o vídeo da colaboração em que Chuck D, integrante do grupo, explica a cultura propagada através do disco:

Chuck D for Supreme®/UNDERCOVER/Public Enemy 📹 @kings0l0m0n. @mrchuckd_pe

A post shared by Supreme (@supremenewyork) on

 

O drop estará disponível quinta-feira, 15 de março, no site e nas lojas físicas da Supreme, exceto as do Japão que sairá no sábado, dia 17 de março.

Confira abaixo as fotos do lookbook: