Supreme / Mike Kelley para  Fall/Winter 2018

Supreme / Mike Kelley para Fall/Winter 2018

Por Larissa Rocha

A Supreme traz para a coleção de Fall/Winter a colaboração com o artista americano Mike Kelley.

Michael "Mike" Kelley era considerado pelo New York Time "um dos artistas americanos mais influentes da época e um comentador pungente da classe americana, da cultura popular e da rebelião juvenil". As artes de Kelley eram disseminadas em objetos, banners têxteis, desenhos, montagens, colagens, performance musical e vídeo, que retratavam a cultura suburbana com influencia na rebeldia da cena punk dos anos 70. Além disso, ele incorporava objetos encontrados nas ruas e folclóricos as suas obras.

O artista faleceu precocemente em 2012, aos 57 anos, aparentemente de suicídio, em South Pasadena, onde também foi montado um memorial com algumas de suas obras por fãs em sua homenagem.

A coleção trabalha com estampas das icônicas obras de Kelley: "More Love Hours Than Can Ever Be Repaid and The Wages Of Sin" de 1987, que consiste em brinquedos de tecido de algodão e afegãos em tela com milho seco, velas de cera em madeira e base de metal; "Ahh...Youth!" de 1954, que consiste em oito fotografias de acervo pessoal do artista e de sobras de cabine de metrô; e "Reconstructed History" de 1989, que consiste em uma série de 50 fotografias heroicas de livros de história dos EUA com intervenções do artista simulando o vandalismo nas obras. As peças variam em camisas t-shirt, camisa de manga longa, camisa de botão, jaquetas, moletom canguru, moletom crewneck e shapes de skate.

Os itens estarão à venda na próxima quinta-feira, 6 de setembro, nas lojas físicas e online da Supreme, exceto no Japão, que será no sábado, dia 8 de setembro.

Confira abaixo fotos da campanha: