Ações de tecnologia disparam, e Elon Musk fica U$ 11,5 bi mais rico

Ações de tecnologia disparam, e Elon Musk fica U$ 11,5 bi mais rico

Por RODRIGO DHAKOR

Com bons resultados e novas análises otimistas de Wall Street, as ações de tecnologia dispararam na semana passada, aumentando as fortunas dos mais ricos do mundo. Os dez maiores ganhadores adicionaram U$ 74 bilhões combinados a seus patrimônios líquidos.

O CEO da TeslaElon Musk, foi o maior ganhador, com U$ 11,5 bilhões. As ações da Tesla subiram 7,4% na última semana depois que o analista da Piper Sandler Alexander Potter deu a elas uma faixa de preço de U$ 1.200, antecipando um forte crescimento. A Tesla superou as boas performances do S&P 500 e do Dow Jones Industrial Average, que subiram 4,6% e 3,9%, respectivamente.

(Foto Getty Images)

Os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, ganharam U$ 10,4 bilhões e U$ 10 bilhões, respectivamente, após uma semana forte para a empresa-mãe do Google, a Alphabet. As ações da Alphabet saltaram mais de 14% na semana passada, depois de caírem 3,4% no fim de Janeiro. 

A Amazon ganhou 4,6% na semana após a perda de 2,7% do fim de Janeiro, e Jeff Bezos acrescentou U$ 7,7 bilhões ao seu patrimônio líquido, mesmo depois de anunciar na última terça-feira (2) que deixaria o cargo de CEO da empresa ainda neste ano, após 26 anos no comando. 

O fundador da Pinduoduo, Colin Huang, ficou U$ 10,7 bilhões mais rico, depois que as ações subiram mais de 18%. A plataforma de comércio eletrônico de descontos negociada na Nasdaq está se tornando cada vez mais popular na China, desafiando o domínio de gigantes estabelecidos, como Alibaba e JD.com.

 


✔️ Produto adicionado com sucesso.