Adidas anuncia parceria com gigantes dos NFTs

Adidas anuncia parceria com gigantes dos NFTs

Por RODRIGO DHAKOR

Depois de anunciar a compra de um terreno virtual na plataforma The Sandbox para a criação do "Adiverso" — o metaverso da marca — e de divulgar uma parceria com a corretora cripto Coinbase, a Adidas divulgou parceria com três dos maiores nomes do mercado de NFTs.

A marca das três listras anunciou na última quinta-feira, 2, uma parceria com a Yuga Labs, empresa por trás da coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC), uma das mais populares, requisitadas e caras deste mercado, e divulgou uma imagem de um Bored Ape vestido com roupas da marca — que agora é a foto de perfil da Adidas no Twitter.

Além disso, a empresa fechou parceria também com a série de quadrinhos em NFT Punks Comic e com o investidor de criptoativos Gmoney. Os três novos parceiros divulgaram imagens sugerindo uma nova coleção de NFTs envolvendo as quatro marcas.

O vídeo publicado pela Adidas mostra avatares em 3D de um personagem inspirado em Gmoney, um personagem de Punks Comic e um Bored Ape vestido de Adidas caindo em um terreno com o logo da empresa, com a canção What a Wonderful World, de Louis Armstrong, ao fundo.

"Hoje nós pulamos para dentro do metaverso com Bored Ape Yacht Club, Gmoney e Punks Comic. É hora de entrar em um mundo de possibilidades ilimitadas", publicou a marca.

(Foto: Reprodução / BAYC)

O Bored Ape que virou foto de perfil da Adidas é uma versão de um NFT real da coleção, o #8774, que foi comprado por 46 ETH, em setembro, quando o valor em criptomoeda era equivalente a cerca de U$ 160.000. Na imagem divulgada, o macaco foi "vestido" com roupas da marca das três listras.

A Adidas afirmou que a parceria vinha sendo desenvolvida desde cinco meses antes do anúncio e que o Bored Ape comprado pela empresa será transformado em um avatar no metaverso e também estará na próxima edição da Punks Comic, que será lançada na semana que vem.

 


✔️ Produto adicionado com sucesso.