A Kids Corp, empresa líder em kidtech nas Américas, foi eleita pela Adidas Brasil como parceira estratégica, ao lado das agências Ogilvy Brasil e WMS (mídia), para desenvolver a inovadora ação de lançamento do tênis Adidas Ultraboost Light com a criação da experiência da marca dentro da plataforma Roblox.
A iniciativa faz parte do conjunto de ações de comunicação direcionadas ao público jovem assinadas pela Adidas Brasil e a plataforma de metaversos que está entre as três mais acessadas, e é preferida entre os adolescentes brasileiros
O Gerente Sênior de Marketing da Adidas no Brasil, Pedro Portescheller, destacou: "A corrida é um esporte democrático que vem ganhando praticantes a cada ano, sendo o Brasil um dos principais mercados para a Adidas globalmente. Com a iniciativa, ampliamos ainda mais o alcance da corrida, comunicando a leveza do novo Ultraboost Light para o público Gen-Z que está organicamente no Roblox".
(Fotos: Adidas Brasil)
Já o Country Manager da Kids Corp Brasil, Humberto Galdieri, detalhou: . "Estamos muito orgulhosos de apresentar, junto com a adidas, o primeiro jogo do Roblox desenvolvido para uma marca esportiva no Brasil. Atualmente, mais de 6M* de crianças e adolescentes brasileiros brincam todos os meses neste metaverso, representando um crescimento de 11% em relação a 2022".
A experiência conta com uma recriação da flagship store localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Nela, os usuários podem encontrar um setor exclusivo com o modelo Adidas Ultraboost Light e todas as suas características. Há também uma seção com as camisas de futebol mais importantes da marca, entre outros calçados e produtos de vestuário também destacados. Diversos itens em exibição na loja podem ser usados pelos usuários para vestir e equipar seus avatares durante sua participação no jogo.
A jogabilidade da experiência consiste em calçar o Adidas Ultraboost Light, sair da loja para a Avenida Paulista, e correr no menor tempo possível evitando os obstáculos que surgem durante o jogo. Os mais velozes aparecem em um ranking indicando o tempo e o número de corridas alcançadas, obtendo prêmios importantes que integram as dimensões on e off da marca.
(Fotos: Adidas Brasil)
O jogo faz parte de uma campanha de comunicação 360 que inclui também conteúdos em outros formatos digitais e redes sociais que buscam promover o tráfego para a experiência. O jogo no Roblox é o eixo vertical e o principal ponto de contato da campanha.
Segundo a plataforma de pesquisas Insights Portal , da Kids Corp, 21% dos adolescentes brasileiros indicam que Roblox é sua plataforma de metaverso preferida.