Por Rodrigo Dhakor
Para aumentar seus esforços e ajudar comunidades carentes, o que anteriormente envolvia uma promessa de US $ 2 bilhões em combater a falta de moradia, a Amazon agora está abrindo um abrigo para sem-teto dentro de sua sede em Seattle, nos Estados Unidos.
Segundo relatos, o novo espaço se tornará o maior abrigo familiar no estado de Washington e poderá acomodar 275 pessoas por noite, com cobertores e camas suficientes para abrigar 400 famílias por ano.
O espaço também permitirá que as famílias fiquem em salas privadas onde animais de estimação são permitidos. Espera-se que 600.000 refeições sejam servidas por ano para aqueles que ficarem lá por meio de uma cozinha industrial, com a Amazon também financiando suas utilidades, custos de manutenção e segurança por pelo menos 10 anos e mais, se necessário.
(Foto Mitch Pittman/Amazon)
O projeto faz parte de uma parceria entre a gigante da tecnologia e uma organização sem fins lucrativos, a Mary's Place, que administra um abrigo para moradores de rua no hotel Travelodge no campus da Amazon há quatro anos.
Embora a capacidade de 275 pessoas seja comparativamente pequena quando comparada com as 12.500 pessoas sem teto do condado de King, os relatórios sugerem, no entanto, que a última ação da Amazon mostra a disposição das grandes tecnologias de contribuir de volta para suas comunidades, com o Facebook e o Google também trabalhando em mais habitação a preços acessíveis na área da baía de São Francisco.