Amazon pretende introduzir tecnologia pay-by-hand

Amazon pretende introduzir tecnologia pay-by-hand

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Em breve, compradores de determinados produtos poderão pagar por eles com o toque das mãos, pois a Amazon explora a possibilidade de vincular os detalhes de cartão de crédito das pessoas com seus dados biométricos.

A empresa planeja lançar os terminais para empresas com muitos clientes, como cafeterias e restaurantes fast food. Os clientes usariam os terminais para vincular suas impressões digitais a um cartão de crédito ou débito.

Os clientes podem estabelecer um vínculo entre suas contas bancárias e as impressões digitais, inserindo um cartão na primeira vez em que usar o terminal e digitalizando as mãos. Depois disso, os terminais poderiam cobrar dos clientes apenas por um aceno de mão.

(Foto GeekWire)

De acordo com informações, as ambições pagas à mão da Amazon permanecem em estágios iniciais. A gigante da tecnologia supostamente está trabalhando com empresas de cartão de crédito, em vez de tentar eliminá-las, porque isso valoriza sua capacidade de proteger as informações dos clientes.

Os rumores  de introdução da nova tecnologia apareceram pela primeira vez em Setembro, quando o New York Post informou que a Amazon estava testando pagamentos com as mãos nas lojas Whole Foods. No final de Dezembro, a Amazon apresentou um pedido de patente para um "sistema de identificação biométrica" que inclui um scanner de mão que pode ler características como veias, ossos ou tecidos moles.

Até o fechamento (31) a Amazon se recusou a comentar sobre o assunto.