Apple declara concorrência direta com a Netflix

Apple declara concorrência direta com a Netflix

Por CONVIDADO THE GAME

Por Felipe Bichara

Em sua última conferência para apresentar novos produtos, ideias e soluções na segunda-feira (25 de março), a Apple anunciou a chegada do novo Apple TV. Agora, o dispositivo é uma plataforma de streaming completa.


Além do Apple TV Channels, que permite aos clientes assinarem apenas alguns canais individuais de Tv paga, a mais recente e ousada novidade é o Apple TV+. Essa nova plataforma é um selo de filmes e séries originais criados pela marca. Assim, o gigante da tecnologia e telefonia entra no mercado de streaming e promete competir com Netflix e outros gigantes do setor.

A plataforma já conta com algumas produções e grandes atores, como Jennifer Aniston, Jason Momoa, Joel Kinnaman etc. Dos títulos já preparados para lançamento estão: The Morning Show, For All Makind, Amazing Story (Reboot de Steven Spilberg) entre outros.

A marca ainda não revelou o valor mensal para uso do serviço, mas afirmou que o lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2019. O Apple TV+ funcionará dentro do novo app Apple TV e terá versões para IOS, macOS, Smarts Tvs da Samsung, Sony, LG entre outros.

Apesar de ainda não sabermos o valor, uma coisa é certa: a Netlfix tem que abrir o olho se não quiser perder a hegemonia com a entrada da Apple nesse ramo.