Ator vaza participação em GTA 6 e outros detalhes alimentam rumores de lançamento

Ator vaza participação em GTA 6 e outros detalhes alimentam rumores de lançamento

Por RODRIGO DHAKOR

Os fãs aguardam o lançamento da sexta parcela da franquia Grand Theft Auto há anos. E recentemente, um ator acidentalmente forneceu o primeiro indício de que GTA 6 pode realmente estar em fase de produção, relata o International Business Times.

Embora a próxima iteração do popular jogo não tenha sido confirmada oficialmente, o renomado ator mexicano Jorge Consejo pode ter vazado um dos personagens que farão parte do próximo jogo ao listar um papel em GTA 6 em seu currículo.

(Foto Jorge Consejo)

No vazamento, Consejo relata que interpreta um personagem chamado "The Mexican" no próximo episódio de GTA da Rockstar Games. Além disso, ele mencionou que trabalha no projeto desde 2018, sugerindo que o jogo está em fase de produção já faz um bom tempo.

Após o vazamento, Consejo foi ao Twitter para se pronunciar aos fãs. No entanto, ele não negou completamente a especulação. "Caros amigos, enquanto leio todas as suas mensagens, saiba que, por causa de cláusulas contratuais, às vezes não consigo comentar determinados projetos. Por favor, não se sintam ignorados ou invisíveis. Aprecio e valorizo cada um de vocês", escreveu Consejo.

 

Em meio à pandemia de coronavírus, a Rockstar Games já manifestou sua preocupação com a seriedade do COVID-19 e implementou oficialmente o trabalho remoto para todos os seus funcionários nos Estados Unidos e na Europa.

Vale destacar ainda que GTA 6 ainda não tem data para ser lançado, mas existe vários rumores sobre o jogo há meses e tudo indica que será apenas questão de tempo para que um anuncio oficial aconteça.

Mas a Rockstar Games pode ter revelado a data de lançamento de GTA 6 e ninguém percebeu, pelo menos é isso que revela um easter egg (qualquer brincadeira oculta ou informações em jogos, softwares e até mesmo nas páginas da internet) em Max Payne 3 que "diz" que o jogo vai ocorrer em Vice City.

Embora os rumores e vazamentos tenham-se intensificado nos últimos meses, é a primeira vez que uma teoria criada por fãs se ligam de uma maneira muito intrigante e certeira. O easter egg vem do jogo Max Payne 3, onde existe um poster para a banda fictícia Love Fist que já apareceu em diversos jogos da Rockstar Games.

No poster abaixo existem várias datas para diversas cidades do universo de Grand Theft Auto e esses dias parecem alinhados com o lançamento de jogos da franquia.

(Foto Rock Star)

As datas batem certo com os lançamentos da franquia, por exemplo San Fierro está alinhada com a data de lançamento de GTA San Andreas que ocorreu em 26 de Outubro. A data referente ao Mar Alamo que está marcada para 17 de Setembro, foi o dia que o GTA 5 foi lançado, já a data de Liberty City está alinhada com o lançamento do GTA 4

Ainda as datas de Nort Yankton e San Fierro são os dias de lançamento de Red Dead Redemption 1 e 2 respectivamente. Até a data de Las Venturas está associada ao lançamento do Bully Scholarship que seria lançado naquela data, posteriormente sofreu um atraso de alguns meses.

A última data é Vice City em 29 de Outubro, mas vale lembrar que o jogo GTA Vice City foi lançado em 27 de Outubro, sendo assim, seria essa data referente ao GTA 6?

Dessa forma e de acordo com os rumores, como estamos no final de Março de 2020 e a Rockstar Games ainda não anunciou o GTA 6 oficialmente, caso essa data esteja certa, o mais provável é que o próximo Grand Theft Auto chegue em algum 27 de Outubro de 2021 ou de 2022.

Aguardamos os próximos capítulos.