Além da própria FIFA, que lançou a coleção de NFTs o “FIFA+ Collect” na rede Algorand, outras organizações estão aproveitando o evento esportivo para tentar engajar o público – e lucrar – com a venda de colecionáveis digitais. Este é o caso da marca de cerveja Budweiser, que anunciou o lançamento de placares digitais ao vivo na forma de NFTs.
A mais recente coleção de tokens não fungíveis (NFTs) da Budweiser contará com placares ao vivo para a Copa do Mundo FIFA, no Qatar, neste ano.
Com início da emissão programado para hoje (14), a coleção de NFTs Budverse X FIFAWorldCup Live Scoreboard permitrá que compradores selecionem o país que desejam seguir e emitam um placar que irá rastrear o progresso daquela seleção durante a competição.
(Foto: Divulgação)
Aqueles que emitirem os NFTs também podem resgatar um kit da Copa do Mundo, acessar um mini-jogo e um canal no Discord exclusivo para detentores de itens da coleção, além de poderem ganhar uma viagem para as finais da Copa do Mundo em Doha.
A companhia de cerveja também elevou suas ofertas na Web 3.0 no último ano. Budweiser tem outras 12 coleções de NFTs listadas na OpenSea, sendo 11 pertencentes à sua série de colaborações com músicos, além da primeira coleção, chamada Budverse Cans Heritage Edition.