Enquanto ainda aguardamos a chegada do iPhone 14 a Apple já traz especulações sobre o iPhone 15, previsto para 2023. Na última segunda-feira (03) novos detalhes foram revelados por Jeff Pu, mais especificamente sobre o iPhone 15 Pro.
Segundo o analista, a Apple lançará o iPhone 15 Pro com uma câmera equipada com lente periscópica, substituindo a lente teleobjetiva do iPhone 13 Pro, que permitirá uma capacidade de zoom óptico de até 10x.
Lentes periscópicas utilizam a luz capturada por uma lente teleobjetiva refletida em uma espécie de “espelho” para direcioná-la perpendicularmente ao sensor da câmera permitindo que uma quantidade maior de lentes de aproximação sejam implementadas sem que a espessura seja afetada.
Os Modelos Samsung Galaxy S21, de 2021 e o Huawai P40 Pro Plus, de 2020 já possuem zoom mais vantajosos chegando a 10x enquanto o iPhone 13 Pro possui zoom óptico de até 3x.
Lembrando que desde 2020 rumores sobre iPhones com lente de periscópio tem circulado, sendo o analista Ming-Chi Kuo o primeiro a noticiá-la.
Segundo relatórios de Mark Gurman, do Bloomberg, a empresa deve trazer muito mais que o iPhone 14 a público esse ano.
(Foto: Getty Images)
A linha será composta por quatro modelos – iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone Pro Max – trazendo um chipset de 3 nanômetros da TSMC, ausência de slot para cartão SIM, baseado totalmente em eSIM.
iPad Pro
A nova geração do modelo traz um design atualizado e finalmente será compatível com carregamento sem fio através do MagSafe.
Mac
Além de novidades para o Mac, Mac Pro, Mac Mini e MacBook possivelmente uma versão de 27″ será apresentada.
Óculos VR/AR
Conectividade 5G, Wi-Fi 6, sistema avançado de sensores similares ao Face ID, que serão responsáveis por rastrear o movimento dos olhos do usuário para corroborar a experiência imersiva de sua suposta tela micro-OLED.
AirPods
Apesar de já estar em sua terceira geração, somente em 2022 os modelos “Pro” serão aprimorados. De acordo com Gurman, a segunda geração dos AirPods Pro será lançada no começo deste ano.
Rumores apontam poucas mudanças em seu design, tendo como foco principal melhorar a experiência de áudio dos fones de ouvido ao usuário.
Informações devem ser tratadas como especulações, nenhum comentário pela empresa foi divulgado até o fechamento (11).