Câmera do iPhone 15 Pro deve chegar com tecnologia nunca antes vista em Smartphones

Câmera do iPhone 15 Pro deve chegar com tecnologia nunca antes vista em Smartphones

Por RODRIGO DHAKOR

Enquanto ainda aguardamos a chegada do iPhone 14 a Apple já traz especulações sobre o iPhone 15, previsto para 2023. Na última segunda-feira (03) novos detalhes foram revelados por Jeff Pu, mais especificamente sobre o iPhone 15 Pro.

Segundo o analista, a Apple lançará o iPhone 15 Pro com uma câmera equipada com lente periscópica, substituindo a lente teleobjetiva do iPhone 13 Pro, que permitirá uma capacidade de zoom óptico de até 10x.

Lentes periscópicas utilizam a luz capturada por uma lente teleobjetiva refletida em uma espécie de “espelho” para direcioná-la perpendicularmente ao sensor da câmera permitindo que uma quantidade maior de lentes de aproximação sejam implementadas sem que a espessura seja afetada.

Os Modelos Samsung Galaxy S21, de 2021 e o Huawai P40 Pro Plus, de 2020 já possuem zoom mais vantajosos chegando a 10x enquanto o iPhone 13 Pro possui zoom óptico de até 3x.

Lembrando que desde 2020 rumores sobre iPhones com lente de periscópio tem circulado, sendo o analista Ming-Chi Kuo o primeiro a noticiá-la.

Segundo relatórios de Mark Gurman, do Bloomberg, a empresa deve trazer muito mais que o iPhone 14 a público esse ano.

(Foto: Getty Images)

A linha será composta por quatro modelos – iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone Pro Max – trazendo um chipset de 3 nanômetros da TSMC, ausência de slot para cartão SIM, baseado totalmente em eSIM.

iPad Pro

A nova geração do modelo traz um design atualizado e finalmente será compatível com carregamento sem fio através do MagSafe.

Mac

Além de novidades para o Mac, Mac Pro, Mac Mini e MacBook possivelmente uma versão de 27″ será apresentada.

Óculos VR/AR

Conectividade 5G, Wi-Fi 6, sistema avançado de  sensores similares ao Face ID, que serão responsáveis por rastrear o movimento dos olhos do usuário para corroborar a experiência imersiva de sua suposta tela micro-OLED.

AirPods

Apesar de já estar em sua terceira geração, somente em 2022 os modelos “Pro” serão aprimorados. De acordo com Gurman, a segunda geração dos AirPods Pro será lançada no começo deste ano.

Rumores apontam poucas mudanças em seu design, tendo como foco principal melhorar a experiência de áudio dos fones de ouvido ao usuário.

Informações devem ser tratadas como especulações, nenhum comentário pela empresa foi divulgado até o fechamento (11).

 


✔️ Produto adicionado com sucesso.