Campanha de marketing cria QR code com 1500 drones no céu de Xangai

Campanha de marketing cria QR code com 1500 drones no céu de Xangai

No último sábado (17), os céus da cidade de Xangai, na China, ganharam uma ação de marketing envolvendo um impressionate efeito visual. O feito contou com nada menos que um enxame de 1500 drones com leds luminosos que realizaram acrobacias aéreas para criar formas referentes ao conteúdo de uma campanha promovida pela Bili Bili e pela Cygames.

O evento aconteceu para comemorar o aniversário do game Princess Connect Re: Dive, um RPG lançado em 2020 no Japão e na China, e mundialmente em 2021. No início, os drones fizeram desenhos relacionados ao jogo, como o de personagens da atração.

Com o show de drones no céu, foi formado um QR Code, para que as pessoas escaneassem e tivessem acesso ao jogo. Cerca de 1.500 aeronaves não tripuladas foram utilizadas.

 

Para os realizadores, o ponto alto da ação foi fazer com que os drones se alinhassem no formato do QR Code gigante, que funcionava de verdade. Na oportunidade, quem apontou os celulares para o objeto, foi direcionado direto para a página de download do game promovido. Contudo, isso foi a coisa mais simples vista na noite. Isto porque o público também pôde assistir uma animação feita pelas aeronaves, que desenharam e animaram réplicas de personagens do game, como Labyrista, Hiyori, Chika e Kyuoka.

Não é a primeira vez que evento similar é realizado em Xangai. No ano passado, a empresa colocou um grande QR Code no prédio onde seus escritórios ficam localizados.