Canon lança a nova IVY REC

Canon lança a nova IVY REC

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

A IVY REC foi vista pela primeira vez na feira japonesa CP+ 2019 no começo desse ano. E só agora, a Canon lançou o modelo por meio de uma campanha em um site de financiamento coletivo, o Indiegogo.

A nova câmera IVY REC vem com sensor de 13 megapixels e grava vídeos com qualidade de1080/60p. Super compacta, a IVY REC é do tipo que se pode prender em qualquer coisa e serve tanto como câmera de ação como para registrar momentos variados.

 

O equipamento é à prova d´água e resistente a choques. Também conectada via Bluetooth 4.1 ou Wi-Fi 802.11b/g/n ela pode ser usada em conjunto com o app CanonMini Cam App (disponível para Android e iOS), e ser controlada via smartphone. Assim, o usuário pode fazer transmissões ao vivo e controlar a IVY REC direto do dispositivo móvel. É possível ainda visualizar informações do dispositivo, como o nível de bateria, além de poder explorar os arquivos capturados e transferi-los para o celular, caso queira compartilhá-los ou imprimi-los. 

Trata-se de uma câmera que vale tanto para fotos quanto para vídeos. E o interessante é ver a Canon apostando em uma plataforma como o Indiegogo para lançar um produto. Além de ajudar no marketing, sites como esse ajudam a atrair consumidores que buscam novidades e que apreciam mais a marca.

Dessa forma, a Canon conseguiu premiar os primeiros compradores (com desconto de 30%) e ainda ajudar a financiar o projeto. Segundo informações de blogs de tecnologia e de fotografia, a intenção da marca é entrar nesse mercado de captura casual. Ou seja, de olho no mercado de consumo de massa.

A Canon IVY REC possui três cores: Riptide (azul), Avocado (verde) e Dragon Fruit (rosa). O lançamento aconteceu no último dia 16 de outubro nos Estados Unidos e sua venda é exclusividade da BestBuy. O valor de cada câmera é de US$ 129,99. (Aprox. R$ 542,00. Cotação do Dólar em 17/10/2019).

Até o fechamento (17) não há informações sobre a chegada da câmera ao Brasil.