CHITO lança NFT de camiseta Yohji Yamamoto x Supreme

CHITO lança NFT de camiseta Yohji Yamamoto x Supreme

Por RODRIGO DHAKOR

CHITO é um artista que ficou conhecido por seu trabalho de customização em roupas, especificamente pintando personagens, acentuando linhas e detalhes nas peças trabalhadas. 

Seu trabalho se tornou conhecido e admirado pelo diretor de criação, Taka Kasuga, depois de ver seus tratamentos junto aos produtos Arc'teryx alguns anos antes.

CHITO trabalhou uma seleção de roupas customizadas à mão na colaboração entre Supreme x Yohji Yamamoto em Setembro de 2020. De personagens de desenhos animados representados em traços grossos a representações gestuais do logotipo icônico das marcas em jaquetas e camisetas, os motivos do artista destacaram uma imensa composição de versões atualizadas das silhuetas de Yamamoto de coleções anteriores.

(Camiseta sendo leiloada na plataforma Rarible - Foto: Reprodução / The Game Collective)

Agora, CHITO acaba de lançar seu primeiro trabalho artístico em formato NFT na plataforma Rarible. O crypto colecionável é uma versão única de uma camiseta Yohji Yamamoto x Supreme que nunca foi lançada na parceria de 2020. A camiseta retrata um desenho da collab na parte frontal, onde a figuração de um cachorro completa a composição de uma especie de grafite.

Os interessados ​​em ter a camiseta precisarão vencer o leilão do NFT de CHITO na plataforma Rarible, que atualmente tem um lance alto de 0,351 WETH (Aprox. R$ 4.799,48). 

Apenas uma porcentagem, cerca de 20%, do arrecadado no leilão do NFT irão diretamente para CHITO.