Collab traz avatares da Meta vestindo peças da Puma

Collab traz avatares da Meta vestindo peças da Puma

Meta anunciou mais opções de personalização dos personagens virtuais, com novas formas corporais, mais brilho e textura nos olhos e roupas, além de uma parceria com a Puma para disponibilizar sete looks esportivos na Loja de Avatares.

Segundo a Meta, o objetivo de ofertar roupas inéditas e trazer novos formatos de corpo é dar mais personalidade aos avatares e refletir, de maneira mais realista, a percepção que os usuários têm de si mesmos.

Há um ano, a Meta lançou a Loja de Avatares, como um destino para os usuários equiparem seus personagens virtuais. Desde o lançamento, roupas das marcas Madhappy, NBA, Prada e Thom Browne podem compor o visual dos avatares.

(Foto: Meta)

Desde o dia 1º de maio de 2023, sete opções de roupas esportivas da marca Puma também serão ofertadas na loja para personalizar seu avatar e utilizar em Facebook, MessengerInstagramWhatsApp ou metaverso.

A Meta também adiciona novos formatos de corpo aos avatares de suas plataformas para atender aos pedidos de usuários que não se identificavam com as opções existentes.

(Foto: Meta)

Entre as novas formas, há dois mais curvilíneos para ampliar a representação e autoexpressão dos usuários. Outras melhorias foram feitas nos avatares para dar mais brilho aos olhos, mais textura para cabelos e roupas e melhor iluminação geral dos personagens virtuais.

Avatares 3D do Metaverso da Meta já estão disponíveis para os Stories do Instagram e Messenger desde janeiro do ano passado, enquanto o WhatsApp ganhou avatares personalizados em dezembro.