A Meta anunciou mais opções de personalização dos personagens virtuais, com novas formas corporais, mais brilho e textura nos olhos e roupas, além de uma parceria com a Puma para disponibilizar sete looks esportivos na Loja de Avatares.
Segundo a Meta, o objetivo de ofertar roupas inéditas e trazer novos formatos de corpo é dar mais personalidade aos avatares e refletir, de maneira mais realista, a percepção que os usuários têm de si mesmos.
Há um ano, a Meta lançou a Loja de Avatares, como um destino para os usuários equiparem seus personagens virtuais. Desde o lançamento, roupas das marcas Madhappy, NBA, Prada e Thom Browne podem compor o visual dos avatares.
(Foto: Meta)
Desde o dia 1º de maio de 2023, sete opções de roupas esportivas da marca Puma também serão ofertadas na loja para personalizar seu avatar e utilizar em Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp ou metaverso.
A Meta também adiciona novos formatos de corpo aos avatares de suas plataformas para atender aos pedidos de usuários que não se identificavam com as opções existentes.
(Foto: Meta)
Entre as novas formas, há dois mais curvilíneos para ampliar a representação e autoexpressão dos usuários. Outras melhorias foram feitas nos avatares para dar mais brilho aos olhos, mais textura para cabelos e roupas e melhor iluminação geral dos personagens virtuais.
Avatares 3D do Metaverso da Meta já estão disponíveis para os Stories do Instagram e Messenger desde janeiro do ano passado, enquanto o WhatsApp ganhou avatares personalizados em dezembro.