Conceito de design sugere iPhone 12s Pro sem entrada para carregamento

Conceito de design sugere iPhone 12s Pro sem entrada para carregamento

A Apple causou "estranheza" ao anunciar os novos iPhone 12 sem o carregador na caixa, entretanto um conceito criado pelo designer Concept Creator mostra como seria caso a Apple fosse um pouco mais além e removesse até mesmo a entrada Lightning dos smartphones, forçando os consumidores a adotar amplamente o carregamento MagSafe.

O conceito traz um visual bastante similar ao visto no iPhone 12, entretanto no modelo apresentado no vídeo abaixo temos uma mudança que é a remoção da porta Lightning, que também funciona como conexão com acessórios como os fones de ouvido com fio por meio de adaptadores.

(Conceito do iPhone 12 sem porta Lightning - Foto LetsGoDigital / Concept Creator)

Rumores sugerem que alguns recursos devem chegar ao iPhone 12s, tal como o Touch ID sob a tela que teria 120Hz nesta nova geração que ainda teria a tecnologia LTPO, permitindo que a taxa de atualização variasse para economizar energia em certos cenários.

Vale ressaltar que a remoção da porta Lightning poderia ainda trazer alguns benefícios para o iPhone, tal como mais espaço para alto-falantes e resistência a água aprimorada com a "subtração" da abertura.

Por fim, se a Apple realmente adotasse essa estratégia, ela não seria a primeira a pensar dessa forma. Em 2019 a fabricante chinesa de celulares Meizu já havia apresentado o Meizu Zero, um aparelho sem USB-C e botões que também utilizava a tecnologia de carregamento sem fio. Entretanto o telefone nunca foi lançado por não atingir metas de financiamento coletivo.