Domino’s vai iniciar serviço de entrega de pizzas com carro autônomo

Domino’s vai iniciar serviço de entrega de pizzas com carro autônomo

Por RODRIGO DHAKOR

A rede de pizzarias Domino’s e a empresa americana de tecnologia Nuro anunciaram nesta segunda-feira (12) o início de um serviço de entregas usando o Nuro R2, um carro de entregas 100% autônomo.

O serviço será oferecido a partir desta semana em fase piloto na cidade de Houston, no estado americano do Texas. Os carros serão colocados em operação em determinados dias e horários. Quando estiver disponível, o cliente poderá optar que a entrega seja feita pelo veículo sem motorista. 

A entrega com o Nuro R2 será disponibilizada apenas para compras feitas pela internet e pagas no ato da encomenda. A partir da efetivação do pagamento, o cliente irá receber um código para a retirada da pizza e poderá fazer o rastreamento do veículo via GPS.

(Nuro R2 - Foto: Reuters)

"Geralmente é difícil para grandes empresas contratar motoristas suficientes para atender sua demanda de entrega", disse Cosimo Leipold, chefe de relações com parceiros da Nuro.

Leipold disse que a Nuro, que já fez parceria com os varejistas Kroger, Walmart e CVS Health para entregar mantimentos e prescrições, divulgou que as suas entregas semanais quase triplicaram nos primeiros três meses da pandemia.

Houston, quarta maior cidade americana, tem uma das maiores taxas de mortalidade rodoviária do país. "As estradas de Houston criam cenários desafiadores para nossa tecnologia trabalhar", acrescentou Leipold.

A Nuro e a Domino's haviam dito em 2019 que esperavam lançar a entrega de pizza robô no final daquele ano. "Adotamos uma abordagem comedida para priorizar uma implantação tranquila e segura", disse Leipold.

 


✔️ Produto adicionado com sucesso.