Elon Musk promete grande revelação sobre Neuralink em 28 de Agosto
Share
Elon Musk disse que uma atualização sobre o progresso de seus dispositivos de implante Neuralink, que conecta um computador diretamente ao cérebro, está chegando no próximo mês.
A startup de neurotecnologia, Neuralink Corporation, deve revelar, em 28 de Agosto, atualizações sobre seus projetos e detalhes sobre o desenvolvimento de interfaces cérebro-computador com largura de banda ultra alta.
If you can’t beat em, join em Neuralink mission statement
O empresário escreveu no Twitter: "Se você não pode vencê-los, junte-se a eles", como forma de se referir à ambição da empresa de colocar os seres humanos no mesmo nível das inteligências artificiais.
Quando Musk revelou o Neuralink, ele sugeriu a tecnologia como uma resposta à ameaça da inteligência artificial, que, segundo ele, apresenta um risco para os seres humanos. No ano passado, a empresa lançou alguma luz sobre o que está trabalhando depois de atualizar seu site com alguns detalhes.
Musk acha que sua interface ajudará a evitar que os humanos se tornem "gatos domésticos" da inteligência artificial. Humanos, como computadores, podem ser atualizados com informações adicionais no futuro. Mas, a curto prazo, ele acha que a tecnologia Neuralink pode ajudar a tratar doenças como epilepsia, depressão e lesões na coluna.
A princípio, ele esclareceu que o primeiro alvo do Neuralink é a assistência médica. Assim, ele enfatiza que: "... ajudar graves lesões cerebrais é a nossa primeira prioridade".
Além disso, ele disse que a tecnologia poderia ser usada para reconectar partes do cérebro responsáveis por causar dependência ou depressão.
(Foto Neuralink)
"Com certeza, isso é ótimo e aterrorizante ao mesmo tempo. Tudo o que já sentimos ou pensamos foram sinais elétricos. O universo primitivo era apenas uma sopa de quarks e leptons. Como um pequeno pedaço do universo começou a pensar em si mesmo?", salienta Musk.
Por fim, Musk disse que 2020 seria o ano em que a Neuralink conduziria testes com seres humanos depois de proclamar que um macaco conseguiu controlar um computador com o cérebro.
Até agora, sabe-se pouco sobre a Neuralink Corporation, a não ser que é uma empresa registada no estado norte-americano da Califórnia, empresa que trabalha na área da neurotecnologia e que foi fundada em 2016. E que além disso, pretende desenvolver interfaces entre cérebros humanos e computadores sob a forma de implantes, sendo Elon Musk o meio de ligação entre toda essa esfera "simbiótica".