Recentemente, Evans Hankey, uma das chefes do grupo de design da Apple revelou que está deixando a empresa. De acordo com as informações divulgadas, a ex-vice-presidente de design industrial que liderou a equipe de design da Apple ao lado do chefe de design de software Alan Dye, revelou para os funcionários que ficará na Apple nos próximos seis meses antes de sair.
Até o momento, a companhia ainda não nomeou um substituto para ocupar o cargo da chefe de design. Vale destacar que o cargo ficará vago apenas três anos depois de Hankey assumir como sucessora de Jony Ive, que também deixou a empresa em 2019. Um dos possíveis candidatos para assumir o cargo é Richard Howarth, que já ocupou a vaga de vice-presidente de design industrial de 2015 a 2017.
Atualmente, Hankey responde diretamente ao chefe de operações da empresa, Jeff Williams. A saída informada nesta semana surpreendeu a todos. Através de um comunicado, a empresa agradeceu a ex-vice-presidente de design industrial por suas contribuições e confirmou que planeja ela permanecer durante o período de transição.
(Evans Hankey ao lado de Alan Dye - Foto: Reprodução / Getty Images)
"A equipe de design da Apple reúne criativos especialistas de todo o mundo e de muitas disciplinas para imaginar produtos que são inegavelmente Apple. A equipe de design sênior tem líderes fortes com décadas de experiência. Evans planeja permanecer enquanto trabalhamos na transição, e gostaríamos de agradecê-la por sua liderança e contribuições.”, disse um porta-voz da empresa no comunicado.
Apesar da saída anunciada de Hankey, é importante destacar que o cargo de Alan Dye não muda, já que ele ainda segue como vice-presidente de design de interfaces humanas da Apple. O relatório ainda menciona que Dye deve contar com a colaboração de Gary Butcher, ex-designer de topo da divisão de interface que agora está retornando à empresa após um período atuando como vice-presidente do Airbnb.