Facebook pode estar trabalhando em produto similar ao Clubhouse

Facebook pode estar trabalhando em produto similar ao Clubhouse

Por RODRIGO DHAKOR

Clubhouse é a nova rede social do momento. Fundado no ano passado pelos empresários Paul Davidson e Rohan Seth, o aplicativo ganhou força no Brasil durante as últimas semanas, conforme as pessoas buscavam novas formas de se conectar umas às outras.

De acordo com o New York Times, o Facebook está desenvolvendo um produto de bate-papo com áudio para competir com o Clubhouse. No último domingo (7), Mark Zuckerberg, presidente-executivo da rede social, mostrou interesse pelas formas de comunicação de áudio quando entrou no aplicativo concorrente para conversar sobre realidade aumentada e virtual.

Segundo o jornal norte-americano, os executivos do Facebook ordenaram que os funcionários criem um produto parecido, que estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento.

(Foto Getty Images)

A rede do bilionário tem o histórico de investir em novas tecnologias semelhantes às já existentes para atrair cada vez mais usuários. Em 2016, com a criação dos Stories, o Instagram copiou os recursos de compartilhamento efêmero do Snapchat.

No ano passado, com o sucesso do TikTok, Zuckerberg criou o Reels, também de vídeos curtos. Quando o serviço de teleconferência Zoom se tornou popular em meio à pandemia, o Facebook rapidamente criou o Rooms, um serviço de chat por vídeo em grupo.

Até o fechamento (15), a rede social não comentou sobre o assunto ao ser questionada pela imprensa.

 


✔️ Produto adicionado com sucesso.