Uma foto rara de Tupac Shakur tirada algumas semanas antes de sua morte foi colocada à venda como um token não fungível, o famoso NFT.
O produtor Delray Richardson foi quem colocou a foto à venda junto com um vídeo de Michael Jordan presente na luta entre Mayweather e Pacquiao.
Richardson encontrou a foto anos atrás, enquanto vasculhava antigos negativos de filmes na casa de um amigo. A foto de Tupac foi tirada em 1996, poucas semanas antes do ícone do Rap ser morto a tiros em Las Vegas.
Segundo o produtor, ele estava mostrando a alguns amigos os pontos quentes de Los Angeles quando avistou o Hummer personalizado de "Pac" na estrada. Richardson já havia trabalhado com o rapper e o chamou de amigo, então quando ele parou e pediu uma foto, Tupac ficou feliz em atender.
Um dos amigos de Richardson queria registrar um momento com o rapper , mas ele disse que não poderia sair do veículo devido ao tráfego. A pessoa fez uma pergunta a Shakur, de quantas vezes ele havia sido baleado durante o incidente de 1994 em Manhattan. “Cinco”, disse o rapper e levantou cinco dedos no raro momento em que a foto foi tirada.
“Se o NFT 'The First 5,000 Days' de Beeple foi vendido por U$ 69.000.000, então um NFT ultra raro de Tupac Shakur e outro de Michael Jordan certamente vale U$ 2.500.000 ou mais”, disse Richardson.
A oferta inicial para o vídeo de Jordan é de U$ 1,5 milhão, enquanto a foto de Tupac chega a U$ 1 milhão.