Função Disappearing messages é testada em WhatsApp

Função Disappearing messages é testada em WhatsApp

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

O site TechTudo revelou por meio de informações precisas que a plataforma WhatsApp começou os testes de uma nova função no aplicativo que faz mensagens sumirem automaticamente após um certo período, função semelhante ao chat secreto do Telegram, outro serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem.

A notícia surgiu após o site especializado WABetaInfo divulgar que o aplicativo permitirá programar o tempo de validez até que o conteúdo da conversa seja apagado. O teste da funcionalidade aparece apenas para grupos, mas também pode chegar para o bate-papo entre duas pessoas. 

Ainda segundo a publicação, a função de mensagens "autodestrutivas" está em fase Alfa de desenvolvimento, ainda passando por testes iniciais e pode levar algum tempo para ser disponibilizado para todos os usuários.

(Foto WABetaInfo)

Uma vez que seja liberada no WhatsApp, segundo o WABetaInfo, a função será disponibilizada no menu de informações que aparece ao tocar no nome de um grupo ou de um contato. Ao clicar em "Mensagens que desaparecem" (Disappearing messages), o usuário terá a opção de programar o tempo de expiração de cinco segundos ou uma hora.

A novidade aparece para um grupo pequeno de usuários na versão 2.19.275 Beta para Android, mas ainda não está operativa. Ainda não se sabe se a versão final do recurso irá oferecer essas mesmas opções.