GMoney lança a primeira marca de moda de luxo em NFT

GMoney lança a primeira marca de moda de luxo em NFT

Por RODRIGO DHAKOR

Os NFTs (tokens não fungíveis) movimentaram o mercado de arte, principalmente no ano de 2021, e nomes da moda viram na tecnologia uma possibilidade de expandir suas operações. Agora, o investidor anônimo GMoney faz o caminho inverso e lança a primeira marca de luxo nativa do segmento, a 9dcc, grife que se propõe a unir luxo, exclusividade e uma experiência omnichannel.

O nova-iorquino GMoney é nome conhecido no universo do NFT e também da moda. Ele marca presença em eventos importantes da indústria fashion. A revista Fortune o nomeou uma das 50 pessoas mais influentes em NFTs.

(Foto: Reprodução / (9dcc)

O mercado de NFT é seletivo e praticamente restrito a quem possui dinheiro “para apostar”. Nesse sentido, tem bastante em comum com as marcas de luxos de moda, que se caracterizam justamente por terem um público exclusivo.

Quem acompanha as transações provavelmente conhece o GMoney.

O investidor, cuja imagem e nome real ninguém conhece, fez fortuna ao ver as possibilidades dos NFTs e ajudar a alimentar a febre em torno da novidade. Sua nova empreitada, a 9dcc, promete ser a primeira marca de moda de luxo em criptomoedas.
 

O primeiro produto lançado pela 9dcc será uma camiseta. Na sequência, GMoney pretende oferecer para o público moletons e suéteres de cashmeres. A ideia é que os clientes comprem primeiro o NFT e, na sequência, recebam o item físico, em uma experiência que une o virtual e o real.

Em entrevista ao portal Business of Fashion, o investidor afirmou ainda que pretende vincular os produtos a NFTs usáveis no metaverso. Ele acrescentou que artistas e criadores serão convidados para colaborar e receberão uma porcentagem da venda de cada produto.

(Foto: Reprodução / Twitter)

A marca 9dcc já ganhou perfil no Twitter e a iniciativa de GMoney visa explorar o conceito de moda de luxo com uma nova abordagem. Resta saber se essa tendência pega.


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