Google, Adidas e EA se unem em uma nova palmilha inteligente

Google, Adidas e EA se unem em uma nova palmilha inteligente

Por RODRIGO DHAKOR

Google, Adidas e a EA Sports se uniram em uma colaboração para trazer uma palmilha inteligente que se conecta ao telefone e pode transformar seus passos e movimentos feitos no campo de futebol em recompensas no jogo FIFA Mobile

Ideia da Adidas, desenvolvida por meio da Google e gamificada pela EA Sports, a GMR cria uma nova categoria de inovação que permite aos jogadores impacto virtual com desempenho do mundo real.

A palmilha inteligente é equipada com a tecnologia Jacquard do Google, que antes estava disponível em duas jaquetas da Levis e em uma mochila da Yves Saint Laurent.

Nas jaquetas e na mochila, a Tag Jacquard se conecta ao telefone para que você possa usar um tecido sensível ao toque como um controle remoto para chamadas, músicas e muito mais. 

 

Tag atual  - conhecida como "Adidas GMR"  faz parte da segunda geração do projeto, mas funciona de maneira bem diferente - ela é anexada a um bolso na palmilha e rastreia movimentos físicos por meio de algoritmos transmitidos a um dispositivo. Por tanto, medições de chutes, força de tiro, distância e velocidade enquanto se joga futebol podem ser "traduzidos" em recompensas no jogo Mobile ou melhorar o desempenho de sua equipe no Fifa Mobile Ultimate Team.

(Fotos Adidas)

A palmilha Adidas x Jacquard Google GMR já foi lançada e está disponível em adidas.com/gmr na loja virtual da Adidas e em lojas selecionados. O preço de cada par é de US $ 35,00. (Aprox. R$ 162,54. Cotação do Dólar em 10/03/2020).

O FIFA Mobile também está disponível para download na App Store e no Google Play Store e pode ser conectado diretamente à GMR da Adidas.