Google deve abrir primeira loja física em 2021

Google deve abrir primeira loja física em 2021

Por RODRIGO DHAKOR

O Google anunciou no dia 20 de Maio que abrirá sua primeira loja física em Manhattan, o maior distrito de Nova York, com intenções de inauguração ainda neste verão. A loja deve fornecer os produtos da linha Pixel, Nest e Fitbit que poderá ser adquirido diretamente na loja, ou comprado pela internet e retirado na loja.

A nova loja física do Google deve seguir os mesmos moldes das Apple Stores, com especialistas no local para mostrar como os dispositivos do Google funcionam juntos, ajudar com dúvidas de configuração e reparar produtos danificados.

O local vai contar com experiências imersivas para os clientes, onde eles poderão testar os aparelhos Google antes de fechar a compra. Segundo a companhia, os clientes também têm a opção de encomendar aparelhos nas lojas online e retirar o produto na loja física do Google.

(Foto: Google)

No anúncio, o Google também mencionou as medidas de segurança que a loja vai tomar durante a pandemia.

“Máscaras, álcool gel e distanciamento social serão exigidos na Google Store, e vamos limpar todos os espaços várias vezes por dia. O número de clientes na loja será limitado para garantir que as pessoas se sintam seguras durante sua experiência de compras, e opções de retirada fácil também estarão disponíveis”.

Como apontado, o limite de clientes na loja provavelmente vai gerar filas longas nas primeiras semanas depois da inauguração.

A empresa não confirmou planos de lojas de longo prazo e nenhum local foi divulgado em outras cidades. "Não comentamos rumores ou especulações", disse a porta-voz do Google, Kayla Conti.

 


✔️ Produto adicionado com sucesso.