Google registra patente de controle de video game

Google registra patente de controle de video game

Por CONVIDADO THE GAME

Por Felipe Bichara

Desde outubro de 2018, o Google testa seu serviço de streaming de jogos. Nomeado, até então, como Project Stream, a plataforma, aparentemente, terá seu próprio controle.

Uma patente registrada pelo Google indica que a empresa tem planos de criar um controle parecido com os convencionais (Playstation e Xbox). Sua funcionalidade também não foge muito dos já existentes. O controle teria os botões direcionais à esquerda, dois analógicos  ao centro e os tradicionais botões de ação à direita.

Além disso, o esboço apresenta dois botões acima dos analógicos, também centralizados. Um desses, tem um microfone, apontando uma possível compatibilidade como o Google Assistent.

Com essas informações, o Yanko Design criou um possível visual do produto, caso seja lançado.

Além disso, o controle também teria a capacidade de armazenar dados da sua conta e suas preferências de ajustes. Assim, o usuário não precisará realizar os ajustes cada vez que for rodar um jogo, como um sistema de inteligência.

Vale lembrar que, por se tratar de uma patente, não há certeza que o produto será realmente lançado ao público e disponível para venda.

Por outro lado, caso venha a acontecer, promete abalar o mercado de games e tecnologia.