Hanksy relança suas obras em forma de NFT

Hanksy relança suas obras em forma de NFT

Por RODRIGO DHAKOR

Hanksy é o pseudônimo do artista e parodista Adam Lucas, residente de Nova York. Como o apelido indica, ele é mais conhecido por fazer trabalhos bem-humorados com trocadilhos relacionados a ícones da cultura pop e por colocar essas imagens na rua; por exemplo, no trabalho que inspirou seu nome artístico, Hanksy combinou o corpo de uma figura clássica do trabalho do lendário artista Banksy com um rosto de desenho animado do ator Tom Hanks.

(Foto: Hansky)

De 2011 a 2017, Hansky encheu as ruas de Lower Manhattan com adesivos e autocolantes representando celebridades e desenhos animados da cultura pop sob o seu pseudónimo. De artes como "Dump Trump" retratando o presidente Donald Trump como um emoji de cocô até a versão que ironiza Tom Hanks, as peças de Hanksy invadiram postes de rua e fachadas de quase todas as lojas locais em Nolita.

Já se passaram três anos desde que Lucas aposentou o projeto Hanksy, optando por se concentrar na construção de sua história na arte contemporânea sob seu nome real. Mas, recentemente o artista remexeu seus arquivos e lançou uma coleção de animações tokenizadas com base em suas obras originais. 

(Fotos: Hansky)

Lançadas no dia 13 de Abril na plataforma OpenSea, as peças de destaque incluem "Hamuel L Jackson""Mile E Coyote" e "Get Rich Or Nye Tryin'  "  - interpretações visuais cheias de trocadilhos de Samuel L. Jackson, Miley Cyrus e Bill Nye, respectivamente.

Os trabalhos são disponibilizados em NFT dinâmicos e o comprador ainda leva uma impressão estática da obra assinada à mão em papel de arquivo e que provavelmente carrega itens secretos adicionais. 

Cerca de 10% do lucro de cada obra será doado a instituições de caridade à escolha do comprador. 

Para saber mais acesse opensea.io/collection/hanksy .

 

. 


✔️ Produto adicionado com sucesso.