Instagram introduz novas opções em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQ+

Instagram introduz novas opções em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQ+

Por RODRIGO DHAKOR

Instagram lançou uma série de novos recursos para celebrar o mês do Orgulho LGBTQ+. Entre um desses recursos, o aplicativo de mídia social reintroduzirá hashtags com cores do arco-íris para palavras como #LGBTQ, #BornPerfect, #EqualityMatters, #AccelerateAcceptance e # Pride2020

O gradiente do arco-íris também aparecerá no Instagram Stories sempre que essas hashtags aprovadas pelo GLAAD forem usadas. Stickers adicionais também foram incluídos no novo pacote Pride, juntamente com os novos efeitos de RA e 12 novos gradientes com motivos LGBTQIA +.

(Foto Instagram)

A plataforma também já atualizou novas opções de gênero para os seus usuários, e alterou o campo de gênero e onde antes se via apenas as opções "Masculino", "Feminino" e "Não especificado". Agora, agora é possível ver "Masculino", "Feminino", "Prefiro não dizer" e uma caixa em branco onde você poderá inserir manualmente a forma como deseja ser retratado.

Instagram lançou algumas dessas ferramentas temáticas no ano passado, mas as novas variações incluem mais opções e fornecem novas maneiras de as pessoas mostrarem seu apoio à comunidade LGBTQ+.

(Foto Instagram)

Além disso, o Instagram também está lançando um guia de bem-estar para a comunidade LGBTQ+ , que descreverá as várias opções e ferramentas de suporte disponíveis na plataforma.   

O guia aborda como lidar com a negatividade e as dificuldades nesse cenário de mídia social muito dinâmico, oferecendo recursos aos membros mais jovens que estão passando por ansiedade ou isolamento. 

"Especialmente durante o período da COVID-19, queremos ajudar a comunidade a celebrar virtualmente, encontrar suporte on-line e permanecer conectando as pessoas que amam", disse Tara Bedi, gerente de políticas públicas e comunidade do Instagram.

O Instagram também compartilhou 10 dicas de auto-cuidado do The Trevor Project, que fornece serviços de intervenção contra crises para jovens LGBTQ+.

Todas as atualizações já estão disponíveis globalmente em celulares Android e iPhones (iOS).