Pular para o conteúdo
Joy-con e Pro Controller do Nintendo Switch são homologados pela Anatel

Joy-con e Pro Controller do Nintendo Switch são homologados pela Anatel

Joy-con e o Pro Controller do Nintendo Switch foram homologados pela Anatel. Isso significa que os dois acessórios do console foram aprovados para certificação oficial pela agência reguladora no Brasil.

IGN Brasil verificou os registros de homologação dos Joy-Con (HAC-015 e HAC-016) e do Pro Controller (HAC-013) por meio da Anatel e confirma a autenticidade das informações.

 

 

(Fotos Captura de tela / IGN Brasil)

Os registros no site da Anatel destacam que a empresa solicitante das homologações é a própria Nintendo of America, com logradouro atribuído à sede física da empresa, nos Estados Unidos.

A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo o Tecnoblog, a homologação dos dois tipos de controle da plataforma Switch teria vindo por meio de um pedido da empresa mineira DKAF Representações, que solicitou análise diversos produtos.

A companhia atua com "consultoria de dispositivos elétricos e eletrônicos no Brasil". O IGN Brasil tentou entrar em contato com a empresa por trás dos supostos pedidos de homologação para esclarecer as motivações para as supostas solicitações, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta notícia.

No entanto, é preciso ter cautela considerando os registros anteriores. Em 2018, os Joy-Con e o próprio Nintendo Switch foram homologados pela Anatel a pedido de uma empresa chamada M RS Digital, que dizia ser representante da gigante japonesa no Brasil, o que não era verdade. O CNPJ da companhia foi encerrado e a homologação dos produtos venceu em 2019.

A DKAF pediu a homologação de mais de 100 produtos, incluindo fones de ouvido sem fio B&O Beoplay E8, câmera Polaroid Originals OneStep+, canetas da Wacom e sistemas de infotainment da LG para carros.

Será que ela está trabalhando na vinda do Nintendo Switch ao Brasil?

Atualmente, três anos após o lançamento oficial da plataforma, a Nintendo lançou um programa de personalização para seu console principal.

(Foto Nintendo)

Disponível apenas no Japão, o novo serviço permite que os clientes montem um kit inicial com suas próprias combinações de cores. São 10 opções de cores para novas pulseiras Joy-Con e para o Joy-Con, que incluem laranja, roxo, azul-marinho, verde-limão, rosa, entre outras. 

Opções adicionais no programa de personalização contam com cartão microSD suplementar, jogos, serviço Nintendo Switch Online, estojos de transporte e equipamentos periféricos.

O programa de personalização do Nintendo Switch já está disponível no site da Nintendo Japan. Não existem detalhes sobre a chegada do serviço ao Brasil.

 

 

 

 

 

 

✔️ Produto adicionado com sucesso.