Kim Kardashian e Kylie Jenner criticam Instagram: 'Pare de tentar ser o TikTok'

Kim Kardashian e Kylie Jenner criticam Instagram: 'Pare de tentar ser o TikTok'

Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que a plataforma “cada vez mais” se tornará focada em vídeo, defendendo a rede social de reclamações generalizadas sobre mudanças que o tornaram mais parecido com o TikTok .

Na semana passada, a Meta introduziu mudanças nos aplicativos do Instagram: vídeos com menos de 15 minutos serão postados como Reels, o formato de vídeo da plataforma, e os Reels agora estão sendo promovidos e exibidos para outras pessoas no Instagram, um conceito muito semelhante à página For You do TikTok.

À medida que o Instagram muda de suas raízes como um aplicativo baseado em fotos para se concentrar mais em vídeo, vários criadores de grandes nomes se manifestaram.

Um abaixo-assinado criado por Tati Bruening, autora da publicação original, reuniu mais de 150 mil assinaturas críticas às atualizações recentes da plataforma e a mensagem foi compartilhada por Kylie Jenner e Kim Kardashian

 

(Foto: Reprodução / Instagram)

Kim, que tem 326 milhões de seguidores, e Kylie, que tem 360 milhões, compartilharam o post pedindo para “fazer o Instagram ser Instagram de novo” em vez de uma reprodução do TikTok – uma postura apoiada por muitos outros criadores.


(Fotos: Reprodução / Instagram)

Kardashian e Jenner compartilharam o detalhe que dizia “pare de tentar ser Tik Tok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos”.

Mosseri, posteriormente, postou um vídeo respondendo à reação e prevendo que “mais e mais do Instagram será vídeo ao longo do tempo”, pois é onde os usuários estão colocando mais atenção.

 

Ele disse que a plataforma “ainda suportará fotos” enquanto “se inclina” para se concentrar em vídeo.

"O Instagram 'vai tentar melhorar' na recomendação de conteúdo nos feeds dos usuários – um recurso popularizado pelo TikTok – para ajudar os criadores a 'alcançar mais pessoas' e para os seguidores descobrirem novas contas", disse Mosseri.

Mosseri ressaltou que a plataforma de mídia social testará uma exibição em “tela cheia” para fotos e vídeos para alguns usuários, outra mudança que pode fazer o Instagram se parecer com o TikTok, mas “ainda não é boa” o suficiente para ser totalmente adaptada pelo Instagram.