LG anuncia a criação de máscara recarregável que purifica o ar

LG anuncia a criação de máscara recarregável que purifica o ar

A LG anunciou recentemente a criação da PuriCare Wearable Air Purifier, uma máscara purificadora de ar tecnológica. Em tempos de pandemia, finalmente uma grande empresa de tecnologia criou algo que pode ser bastante popular, e útil enquanto não temos vacina.

PuriCare Wearable Air Purifier, que seria uma extensão dos purificadores de ar da companhia em forma de máscara, utiliza dois ventiladores, um de cada lado, para garantir a circulação de ar limpo e conta também com filtros HEPA, capazes de filtrar 99,95% das partículas transportadas pelo ar com tamanho de até 0,1 mícron, filtros essenciais feitos a partir de componentes descartáveis e recicláveis.

(Foto LG)

A purificação se dá a partir de uma bateria de 820 mAH embutida, permitindo um funcionamento de até 8 horas em modo de baixa operação, ou 2 horas em máximo recurso. O elemento smart, porém, não se faria presente sem um aplicativo devido, e uma conexão direta com nossos celulares,  e a máscara inteligente da LG vem com um app que justamente avisa ao usuário o momento devido de se trocar os filtros.

Inicialmente a máscara inteligente da LG seria desenvolvida somente para uso médico e especializado, mas sua versão comercial enfim chegará ao mercado no último trimestre deste ano, com exibição prevista na Internationale Funkausstellung Berlin 2020.

Maiores informações, como distribuição internacional ou preço da máscara, ainda não foram divulgadas.