LG registra patente de mais um smartphone com tela deslizante

LG registra patente de mais um smartphone com tela deslizante

Por RODRIGO DHAKOR

A LG pode estar pavimentando caminho para um novo smartphone, e depois do registro do "LG Rollable", o conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, celulares e produtos petroquímicos, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços, agora também está registrando uma marca comercial para o nome do modelo "LG Slide".

Recentemente o canal LetsGoDigital descobriu uma patente que foi detalhada em que um smartphone da LG com tela que se "desenrola" aumentando o espaço útil. A empresa já havia exibido anos atrás uma TV que funcionava dessa mesma forma.

(Foto Reprodução / LetsGoDigital)

A LG parece não ter tomado uma decisão sobre o nome de seu produto, afinal ver tantos pedidos de registro de marca para um smartphone com tela dobrável. A princípio temos dois dispositivos em desenvolvimento com um design diferenciado. Desta vez, o fabricante coreano registra uma marca comercial com o nome "LG Slide".

No dia 4 de Novembro de 2020, apenas dois dias após o pedido de registro do "LG Rollable", a LG Corp registrou uma marca registrada no EUIPO (European Union Intellectual Property Office) sob o nome de "LG Slide". O pedido foi reenviado pelo intermediário Mitscherlich Patent- und Rechtsanwälte de Munique, Alemanha. 

 

"Descrição da marca registrada LG Slide: smartphones; telefones celulares digitais; caneta de tela de toque eletrônica para smartphones; fones de ouvido para smartphones; smartwatches; smartphones; tablets'.

 

A descrição é idêntica à do "LG Rollable", o que nos leva a acreditar que temos dois nomes de marca diferentes para um mesmo dispositivo. Ainda mais porque o pequeno teaser mostrado pela LG Electronics parece ser um dispositivo que tem uma tela que se extende (slide). Ambos os nomes seriam, portanto, apropriados.

(Foto LG)

smartphone que se extende da LG parece já estar em desenvolvimento e deve chegar ao mercado em Março de 2021. Mas todo o cronograma da empresa pode mudar, tudo depende de como 2020 vai terminar, afinal parece que estamos alguns países estão enfrentando uma segunda onda de COVID-19.

Não é a primeira vez que a LG envia vários pedidos de marca registrada. Em abril do ano passado, por exemplo, a empresa já depositou uma marca registrada para o nome LG The Roll, enquanto os nomes Double Roll, Dual Roll, Bi-Roll e Roll Canvas também foram registrados. Os nomes LG Bendi, Flex, Foldi e Duplex também foram registrados.

Em nossa opinião, os novos nomes para LG Rollable e LG Slide são alternativas melhores, para um mesmo dispositivo. Além disso, quanto mais próximo de uma possível data de lançamento, esses nomes vão fazendo mais sentido para o modelo do novo smartphone denominado "Project B".